Na estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa tricolor, o São Paulo recebeu o Náutico neste domingo (18) pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro e, de virada, venceu por 2 a 1.
Com 62 pontos, o São Paulo fica em quarto lugar e muito próximo de conquistar a vaga na Libertadores em 2013. O Náutico segue com 45 pontos, na parte intermediária da tabela.
O São Paulo começou a partida pressionando o Náutico e buscando a criação de jogadas. A primeira finalização do jogo foi de Lucas, aos sete minutos, que recebeu de Cortez e mandou um forte chute defendido por Felipe.
Dois minutos depois, o camisa 7 novamente foi para o arremate, mas sem obter sucesso. Osvaldo, aos 11, levou a bola até a entrada da área pernambucana e Patric conseguiu aliviar o perigo. O Náutico não conseguia ir ao ataque e permitia que o São Paulo ameaçasse sua defesa.
Jadson bateu falta aos 19 e Felipe conseguiu a defesa. Na sequência, após escanteio, Paulo Miranda cabeceou por cima do gol da equipe visitante. Aos 22, nova tentativa de Osvaldo, mas por cima do travessão. O Náutico teve sua primeira boa chance aos 29, em cobrança de falta, defendida por Rogério Ceni.
Aos 32, chance na bola parada para o São Paulo e Jadson bateu para a defesa de Felipe. No minuto seguinte, Souza levantou a bola na área são-paulina e a defesa fez o corte.
Lucas, aos 37, conseguiu o arremate, mesmo marcado pelo defensor do Náutico e a bola passou perto da trave direita de Felipe. O São Paulo seguia pressionando o time pernambucano, mas sem conseguir ter sorte nas finalizações.
No começo do segundo tempo, Souza abriu o placar para o Náutico. O volante bateu falta e mandou a bola no canto esquerdo de Rogério Ceni.
Rapidamente, o São Paulo empatou a partida. Após cruzamento, Luís Fabiano deu um toque na bola e ela foi parar no fundo das redes de Felipe.
Logo depois do gol, Ganso entrou em campo para sua primeira partida como jogador do São Paulo, substituindo a Jadson. Osvaldo, aos 16, arriscou contra a meta de Felipe, que acabou dominando o lance. Em cobrança de falta para o Náutico, Souza desperdiçou boa oportunidade.
Aos 24 minutos, Alemão derrubou Luís Fabiano na área e o árbitro marcou pênalti. Rogério Ceni cobrou e marcou o gol da virada do São Paulo no Morumbi.
Na sequência, Osvaldo aparece em velocidade e tenta o chute, defendido por Felipe. Depois, Ganso arriscou o chute e mandou para fora. O São Paulo controlava o jogo e impedia os avanços do ataque do Náutico, através do toque de bola.
Aos 42, Cortez fez o cruzamento e Luís Fabiano foi para o chute travado e mandou por cima do gol do Náutico. Nos acréscimos, Wellington tabelou com Cícero e mandou por cima do gol.
O São Paulo faz seu penúltimo jogo no Brasileiro em Campinas, contra a Ponte Preta. O Náutico enfrenta o Bahia em Salvador.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 1 Náutico
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Reway (MT);
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA);
Assistentes Adicionais: Antonio F. de Carvalho Schneider e Pathrice Wallace Correa Maia (Ambos RJ);
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói (Edson Silva), Rhodolfo e Cortez; Casemiro, Denilson, Jadson (Ganso) e Lucas; Luis Fabiano e Osvaldo (Cícero).
Técnico: Ney Franco.
Náutico: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Alison; Josa, Douglas Santos, Souza (Reis) e Rhayner; Rogério (Kim) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.
Gol: Souza (NAU) aos 3, Luís Fabiano (SPO) aos 6, Rogério Ceni (SPO) aos 25 (pen) do segundo tempo
CA: Douglas Santos, Kim, Jean Rolt, Kieza, Josa e Alemão (NAU); Wellington, Luís Fabiano e Rhodolfo (SPO).