O nevoeiro que atinge a cidade de São Paulo no início da manhã de hoje (28) provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, às 6h, informou a Empresa Brasileira de Infraestutura Aeroportuária (Infraero). O terminal abriu apenas para decolagens às 6h14. Com os pousos ainda suspensos, um voo da companhia Avianca, que vinha de Salvador, precisou ser deslocado para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Pelo menos cinco voos estão atrasados.
O aeroporto de Guarulhos operou com restrições durante a madrugada em razão do nevoeiro. Entre as 3h e as 4h27, os pousos e decolagens ficaram suspensos. Das 28 partidas programadas, nove apresentaram atraso e nenhum voo foi cancelado. Nesta manhã, o terminal está aberto, funcionando com a ajuda de instrumentos.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as condições do tempo, com a temperatura baixa, favorecem a formação do nevoeiro, principalmente nos bairros mais afastados do centro e nos municípios da grande São Paulo. A temperatura média está em 12 graus Celsius (ºC), com sensação térmica de 10°C na maioria dos bairros. A umidade relativa do ar está acima de 90% nos pontos de medição, mas não há expectativa de chuva para hoje.
Editor José Romildohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-07/nevoeiro-fecha-o-aeroporto-de-congonhas-em-sao-paulo Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.