01/05/2011 | Nos pênaltis, Corinthians supera trauma, vence clássico polêmico e está na finalAssim, a equipe de Parque São Jorge supera o trauma de 1999 e 2000, quando foi eliminada pelo rival de Palestra Itália por duas vezes nos pênaltis pela Copa Libertadores.
Nos dois próximos finais de semana, Corinthians e Santos decidem o Estadual e reeditam a final de 2009. A equipe da Baixada terá a vantagem de mandar a finalíssima em casa, pois somou mais pontos em todo o certame.
Aconteceu de tudo em campo. O Palmeiras foi mais time, porém acabou prejudicado pelo nervosismo. Tudo começou quando Danilo levou o vermelho depois de uma entrada dura em Liedson. O técnico Luiz Felipe Scolari também foi expulso, por reclamação, e ainda bateu boca com Tite, para piorar mais ainda o ambiente.
Valdivia e Cicinho se machucaram ainda na etapa inicial e intensificaram o drama dos donos da casa no Pacaembu.
O Palmeiras mostrou ser mais time logo nos 15 minutos iniciais. Valdivia chutou a gol três vezes e levou perigo em duas oportunidades. Júlio César conseguiu espalmar e evitar o gol.
A equipe alviverde dominava as ações ofensivas, até Danilo receber o vermelho. Coincidentemente, Valdivia havia acabado de pedir para ser substituído. O meia chileno se machucou ao tenta dar o famoso chute no vácuo. Felipão foi obrigado a sacá-lo para a entrada do zagueiro Leandro Amaro.
Aos 28min, o comandante palmeirense acabou expulso por reclamação. Ele ainda ouviu uma bronca de Tite: "Toda hora é você. Só fala, só fala.”
Felipão demorou para deixar o campo, e o policiamento teve de ser acionado para escolta-lo.
As baixas do arquirrival fizeram com que o Corinthians crescesse no jogo. Antes um mero espectador em campo, Deola passou a ter trabalho e se saiu bem quando foi exigido.
Na saída para o intervalo, os palmeirenses demonstraram indignação com a arbitragem. “É ridículo. Só isso, ridículo”, esbravejou Kléber.
“É desnecessária essa pressão, até porque a arbitragem está fazendo um bom trabalho”, rebateu do outro lado o lateral Fábio Santos.
Mesmo com um atleta a menos, a equipe de Palestra Itália voltou melhor para a etapa final e abriu o placar com Leandro Amaro, de cabeça.
Tite então passou a mexer no time alvinegro. Sacou Alessandro e Dentinho para as entradas de Ramirez e Willian. Assim como no fim de semana passado, Willian virou o herói corintiano ao balançar a rede, desta vez de cabeça.
Nas penalidades, quem brilhou foi Júlio César com uma defesa, enquanto Deola não conseguiu parar os corintianos.
PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
| 11min - Valdivia arrisca o chute de longe, Júlio César espalma. Luan pega o rebote e bate cruzado. Rivaldo chega atrasado e não consegue mandar para o gol |
| 13min - Valdivia de novo arrisca o chute. Dessa vez ele recebe de Cicinho na área e chuta de primeira. Bem posicionado, Júlio César manda para escanteio |
| 32min - Em cobrança de falta, Bruno César levanta na área, a bola quica e Deola evita o gol no reflexo. No rebote, a zaga palmeirense consegue se salvar |
| 42min - Jorge Henrique cruza na área, Liedson cabeceia e Deola manda para escanteio |
| 6min - Júlio César!!! Em cobrança de falta, Marcos Assunção manda a bola no ângulo, o goleiro corintiano voa e espalma |
| 7min - GOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!!! Marcos Assunção cruza na área, Leandro Amaro ganha no alto e cabeceia para o fundo do gol |
| 19min - GOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!!! Após cruzamento na área, Willian cabeceia, a bola passa por Deola e Leandro Amaro tenta tirar em cima da linha, mas o auxiliar aponta o gol |
| 25min - Belo lance! Lançamento perfeito de Marcos Assunção para Luan, que finaliza de primeira, já dentro da área, e Júlio César espalma |
| 38min - No travessão!!! Mais uma vez Marcos Assunção bate com perigo falta próxima à área. A bola resvala o travessão e sai. |
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
04/06/2011 - Ronaldo confessa: já fui goleiro!
02/06/2011 - Jogadores do Santos exaltam vaga na final e esperam adversário
02/06/2011 - Sem contar com Neymar, Mano testa Robinho e Damião no ataque
02/06/2011 - Mogi perde para a Itapirense no Sub-17