Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Maio de 2024
Notícia
30/07/2013 | Ocorrência Policial

Terça, 30

Telefonemas anônimos acabam na polícia.
 
Hoje na hora do almoço, a dona de casa M.C.P., 45, procurou a polícia para informar que há alguns dias vem recebendo telefonemas com ameaças e xingamentos. A vítima desconhece o autor.
 
Segunda, 29
 
Moradora de rua foi visitar a amiga e levou uma surra.
 
Por volta de 9h30min, a moradora de rua V.R.F., 25, foi visitar uma amiga na Vila Ilze. Ao chegar à residência foi recepcionada com agressões físicas pelo marido da vítima e um colega dele. A vítima passou por exame de corpo de delito e foi liberada.
 
Ela não quis sair como ele, acabou apedrejada.
 
Em torno da 22h30min, J. S. S., 26, acionou os policiais militares Campinas e Alberti para que se dirigissem à sua residência na Vila Isaura. Segundo ela, L. H. foi à sua residência e atirou pedras atingindo um dos seus pés, que requereu ser socorrida pelo SAMU. Em declaração aos policiais, L. H. disse que apedrejou a vítima, porque ela não quis sair com ele.
 
Briga de irmãos, não acaba bem.
 
Às 21h30min, os policiais militares Menezes e Lima atenderam uma ocorrência de desentendimento entre irmãos no Aquiles Galdi. Consta que os irmãos C.L., 23 e J.C.L., 26, discutiram e a irmã C.L. se apoderou de uma faca para atingir J.C.L. que se defendeu atirando uma panela lesionando a irmã no rosto. Em declaração, J.C.L. disse que a história não foi bem assim, disse que a irmã, além de se apoderar de uma faca para ameaça-lo, ainda se auto lesionou. Ela não prestou esclarecimentos no momento, mas será intimada e ouvida pela polícia.
 
Moto contra Corsa na SP 352

 

Por volta de 19h50min, os policiais militares Adriano e Menocello atenderam uma ocorrência de acidente de transito na SP 352. Consta que o motociclista Sebastião Jocivaldo Ribeiro, 29, trafegava com sua moto Yamaha XTZ preta, EKA 4329, pela rodovia, sentido Itapira, quando apareceu o Corsa 97 prata, CIS 9705, conduzido por Jairo Saturnino dos Santos, 23, que vinha do Bairro Parque Fortaleza e ao cruzar a rodovia provocou a colisão de ambos. O motociclista com o impacto foi arremessado ao solo e sofreu ferimentos leves no tornozelo, sendo socorrido pelo SAMU ao HM. O motorista do Corsa não sofreu ferimentos. Os veículos que estavam com a documentação em ordem foram liberados no local.
 
Funcionária pública é presa por tráfico de drogas.
 

 

Os policiais militares Waldirene e Xavier receberam denuncias anônimas, que dois indivíduos estariam efetuando tráfico de drogas no cruzamento entre as ruas Espanha e Polônia, Vila Ilze. No local os policiais encontraram os dois indivíduos descritos na denúncia, sendo a funcionaria publica Janete Aparecida da Silva, 34, que estava sentada em um banco da praça e um homem M.L.T., 36, que estava cerca de 50 metros dela. Abordados, foram encontrados em poder de Janete oito trouxinhas de cocaína, pesando 40 gramas, com M. L. T. nada foi localizado. Ambos foram encaminhados até a delegacia. M.L.T. que já é um velho conhecido da polícia, disse que a droga não era dele, e ainda comentou “Eu fui ladrão, traficante não sou não”. Já Janete disse que guardava a droga para um indivíduo conhecido como Bruno e confirmou a versão do suspeito, sendo ela autuada em flagrante e encaminhada provisoriamente a cadeia local.
 

Moto atinge Gol no Santa Bárbara.

No período da manhã, a dona de casa Neide Ferreira, 41, trafegava com seu veículo Gol Mil verde, CKA7046, pela Avenida Paulo L. Q. Barbosa, Santa Bárbara, sentido Centro X Bairro, quando iniciou o procedimento de conversão para a esquerda teve seu carro atingido pelo metalúrgico Mario Sérgio de Oliveira, 20, que seguia no mesmo sentido com sua moto CB 300 preta, EWB3170. Com a colisão o metalúrgico caiu ao solo e foi socorrido ao Hospital Municipal com ferimentos leves.

Pediu a bicicleta emprestada e não devolveu.

O ajudante de motorista Rovilson Pires, 42, emprestou sua bicicleta Caloi, amarela, 18 marchas, para T. P. que disse que logo devolveria. Passou o tempo, T. P. não devolveu, nem deu qualquer explicação.

Domingo, 28

Comerciante apanha depois de cobrar dívida.

A comerciante G. S. O., 40, registrou que na tarde de domingo foi até a casa de C. para cobra-la de uma dívida deixada em seu comercio, porém não a encontrou. Posteriormente a acusada C. e o esposo foram até a casa de G. S. O., o marido segurou a vítima, enquanto a acusada lhe desferiu golpes com um pedaço de pau. G. S. O. conseguiu tomar o objeto da acusada e entrou em luta corporal com a suposta devedora. Os acusados só foram embora com a chegada dos vizinhos.

Tia tem casa arrombada depois de negar abrigo ao sobrinho.

A montadora Eliane Cristina Barreiro, 34, foi à delegacia registrar que na noite de sábado teve sua casa arrombada. Ela informou que pouco antes foi procurada por seu sobrinho T.P. que é usuário de drogas, lhe pedindo abrigo. O pedido foi negado, pois Eliane não estaria em casa naquele período. No local do arrombamento, foi encontrado um boné pertencente ao sobrinho. Nada foi subtraído. Coincidentemente, esse seria o mesmo indivíduo que emprestou a bicicleta e não devolveu (nota acima).

Assaltante atira, luta e recebe três tiros de policial.

Na madrugada, o adolescente C.H.P., 17, foi até um bar localizado na rua Albano Pegorari com a intenção de roubar. O jovem que usava luvas e capacete. Ao chegar ao local sacou de um revólver calibre 38 e anunciou o assalto, rendendo o proprietário do bar e um policial de folga que estava pelo local. O policial então se identificou e se viu na linha de tiro, momento em que reagiu e se lançou contra a arma do adolescente que efetuou um disparo contra o policial, por sorte não foi atingido. O adolescente segurou um dos braços do oponente na tentativa de domina-lo, mas o policial mediante a forte ameaça usou o outro braço e sacou de sua arma efetuando três disparos que atingiram o antebraço esquerdo e o tórax do adolescente. Neste momento ouviu-se uma moto deixando o local, provavelmente um comparsa que fugia. O socorro ao adolescente foi providenciado de imediato pelo SAMU até o Hospital Municipal, onde permanece internado. A perícia foi acionada, compareceu, realizou os procedimentos de praxe e apreendeu a arma do adolescente com a numeração raspada, um cartucho deflagrado, um capacete, um par de luvas e roupas utilizadas pelo adolescente para a pratica do delito, além dos três cartuchos e arma pertencente ao policial.

Cabos telefônicos recuperados em Eleutério.

A guarda municipal recuperou em uma estrada rural próximo a Eleutério cerca de 200 metros de cabo telefônico que foram cortados. Os guardas tomaram conhecimento da queda de sinal telefônico em Eleutério e realizaram patrulhamento, encontrando o cabo, porém o autor do delito não foi localizado.

  

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2364 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções