Carregando aguarde...
Itapira, 07 de Julho de 2025
Notícia
02/01/2013 | Ocorrência Policial
Quarta, 2

Furto no SAAE.

Ernani Gomes Mistro, 29, representando o S. A. A. E., foi à delegacia informar que desconhecidos adentraram no prédio e furtaram 1 Radio Amador Motororola 200, um aparelho CD Player Pionner e 2 garrafas térmicas.

Menor com maconha.

Os policiais Chaim e Gustavo patrulharam a Rua Antonio de Alves Campos quando avistaram, W.P.C., 16, em atitude suspeita. Ao abordá-lo encontraram um cigarro e uma porção de maconha. O adolescente foi liberado e a droga apreendida.

Explosivo e fezes na maçaneta.

Os PMs Bordotti e Toledo foram acionados a comparecer à Rua Jose Ravetta, Santa Barbara, onde, segundo a comerciante Andreia Aparecida Marcatti, 36, desconhecidos fixaram um explosivo no para-brisas direito de seu carro e passaram fezes na maçaneta do veiculo. A sorte de Andreia foi que o explosivo não detonou. Existe suspeito.

Segunda, 31.

Jovem é baleado por policiais e não resiste aos ferimentos.

Os policiais militares, Everaldo e Menezes, registraram por volta de 23h50min, que no Auto Socorro Siqueira, Gilmar Machado Correia, 29, morador no Sitio Santo Expedito, Vergel, Mogi Mirim, tentava retirar à força, por volta de 20h, a moto que havia sido recolhida, rendendo o caseiro, fazia ameaças para que a motocicleta Honda 150 DHM-5862 de sua propriedade fosse devolvida. Outros policiais foram deslocados para atender a ocorrência: Larranhaga, Lopes, Bernardes e Gustavo. Gilmar estava com duas facas de cozinha e uma arma artesanal similar a uma carabina.

Os policiais tentaram conversar com Gilmar para que ele se desfizesse daqueles armamentos e parasse de ameaçá-los. Como as ordens não foram atendidas e a situação se agravava, os policiais militares efetuaram disparos 5 disparos e alvejaram Gilmar com pelo menos dois tiros de pistola ponto 40 na região do tórax.

Gilmar Correia foi socorrido ao Hospital Municipal com a própria viatura da policia militar, dado que a de resgate, mais apropriada, não estava disponível no local. O jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu. Com Gilmar foram encontradas 23 munições calibre 22 intactas. 

Na tarde de ontem, dia 1º, por volta das 18h, quando nossa equipe de reportagem colhia mais informações, encontrou a mãe da vítima no Plantão Policial, Dona Divalci Alves Machado, que buscava notícias sobre o paradeiro do seu filho que até aquele momento julgava estar desaparecido. A mãe recebeu a noticia de que Gilmar filho tinha sido morto pela policia. Foi até o IML e reconheceu o corpo. O Instituto de criminalística esteve presente.  Por determinação da delegada Dra. Judite de Oliveira as armas foram apreendidas e a Policia Civil investigará o caso. 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
1 comentário
02/01/2013 21:01:53 | Amilton
Nao se combate violencia com violencia, esta deveria ser a regra basica!
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1739 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções