Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
16/08/2013 | Oficializado o funcionamento da Creche Helio Pegorari

 

O prefeito José Natalino Paganini inaugurou na tarde desta sexta-feira, 16, a creche Prefeito Hélio Pegorari localizada no Jardim Raquel que já atende 60 crianças de zero a três anos, 15 de quatro anos. Para o próximo ano já estão programadas a criação de mais 60 vagas para crianças de 0 a 3 anos.

As atividades para a criação da creche Hélio Pegorari foram iniciadas em 2008. A construção, terminada em setembro do ano passado, foi mantida com recursos do Ministério da Educação dentro do programa Pró-Infância. O prédio tem 1.200 m² de área construída e todo investimento consumiu R$ 1.500.000,00 para a construção e aquisição de mobiliário.

Flavia Rossi, secretária de educação, depois dos agradecimentos ao deputado Barros Munhoz, ao prefeito Paganini e ao presidente da câmara, vereador Carlinhos Sartori, agradeceu as diretoras das escolas que hoje totalizam 41 pontos educacionais em nossa cidade.

Odair Pegorari, em nome da família de Helio Pegorari, agradeceu ao prefeito Paganini, ao deputado Barros Munhoz e  a todos os servidores municipais pelos esforços para que esse espaço tenha vida. “É gratificante estar nesse espaço que tem o nome do meu pai. Tenho certeza que o meu pai está muito feliz ao ver tudo isso com muita energia, com muito trabalho.”

Carlinhos Sartori em nome da Câmara Municipal disse que o principal objetivo da creche será  o de cuidar e educar as nossas crianças, estimulando o desenvolvimento humano total.

Paganini comentou que se dedica a todos os setores da administração, mas considera a creche como algo que precisa ser tratado como coisa sagrada, como um direito fundamental do cidadão e confessou que no dia a dia, no caminhar pelas ruas sempre recebe solicitações de pais e mães dizendo que estão prestes a perder o emprego senão colocar o filho ou a filha na creche: “Me ajuda prefeito.” E Paganini concluiu: “É isso que estamos buscando. Queremos reduzir o déficit de vagas nas creches.”

Para finalizar, Paganini informou que a Secretaria de Educação oficializou o processo que garantirá mais 110 vagas para crianças de 0 a 3 anos com o Bolsa Creche através do convênio com duas entidades filantrópicas.

Barros Munhoz enalteceu o trabalho da moradora do Jardim Raquel pela luta que ela desenvolveu para a instalação da creche juntamente com os moradores do bairro. Munhoz declarou que na sua ânsia de fazer política foi muito injusto com o ex-prefeito Hélio Pegorari, disse que Deus lhe deu a oportunidade de poder reconciliar e lhe pedir desculpas. “A maturidade que a vida foi me dando, me ensinou que ele foi um extraordinário prefeito e, principalmente, um cidadão exemplar.”

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1345 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções