20/03/2015 | ONU e Estados Unidos condenam atentados no IêmemOs Estados Unidos e as Nações Unidas (ONU) condenaram os atentados suicidas cometidos hoje (20) por extremistas do grupo Estado Islâmico contra mesquitas no Iêmen. O ataque provocou a morte de 142 pessoas. "Condenamos veementemente" os ataques, disse o porta-voz do governo norte-americano, Josh Earnest.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ?condenou firmemente os atentados terroristas", de acordo com comunicado divulgado pelo porta-voz Farhan Haq.
Ban Ki-moon pediu aos integrantes do grupo radical Estado Islâmico que "parem imediatamente qualquer ato hostil e exerçam a máxima contenção", respeitando "o compromisso para resolver as diferenças pacificamente", como parte da mediação do enviado da ONU Jamel Benomar.
Além dos 142 mortos, os ataques deixaram pelo menos 350 feridos.
Editor Beto Courahttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-03/onu-e-estados-unidos-condenam-atentados-no-iemem
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul