02/09/2016 | Padilha: mudanças pontuais na Previdência vão respeitar direitos adquiridos

O objetivo da reforma na Previdência é garantir o pagamento de todos os benefícios, diz o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha
O ministro Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil da Presidência da República, afirmou hoje (2) que o acesso à aposentadoria será garantido aos trabalhadores que têm direito à Previdência. Ao falar sobre a reforma o governo Temer vai fazer na Previdência, Padilha disse que o objetivo é garantir aos trabalhadores o pagamento de todos os benefícios.
?Nós vamos ter que fazer mudanças pontuais preservando os direitos adquiridos por todos. Na Previdência, todos aqueles que têm direitos garantidos, não se preocupem?, diz o ministro, em vídeo divulgado no Twitter.
De acordo com Padilha, o presidente Michel Temer não tirará ?um só? dos direitos garantidos na Constituição. ?Não se pensa em perda de décimo terceiro [salário], Fundo de Garantia [do Tempo de Serviço, IPTU], direito a auxílio-maternidade. Ninguém vai perder direito nenhum.?
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-09/padilha-mudancas-pontuais-na-previdencia-nao-vao-retirar-direitos-adquiridosPaulo Victor Chagas ? Repórter da Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização