12/12/2012 | Paganini visita início das obras da ponte do Rio MansoO prefeito eleito Jose Natalino Paganini, faltando quase dois meses para tomar posse, foi colocado no centro dos problemas do município. Entre os tantos problemas apresentados, a ponte do bairro do Rio Manso exigia soluções imediatas. “Não dava para esperar até o prefeito tomar posse”, disse Zé Branco.
A primeira providência foi ver de perto o que estava acontecendo e avaliar a emergência da obra. Constatou que a cabeceira de uma ponte localizada próxima à propriedade da família Marangoni estava prejudicando não apenas a circulação dos moradores do bairro, mas o escoamento da produção agrícola, principalmente do plantio de jiló, por onde passam cerca de 120 toneladas/mês do produto.
Diante da situação, mesmo não tendo os meios regulares para dar uma solução, Paganini deu prioridade. “essa é uma reivindicação dos moradores do local, uma questão de prioridade que precisa ser resolvida logo. Para isso, estamos buscando alternativas que não causem impacto financeiro para esta ou para a próxima administração, já que como sabemos, a prefeitura está em um momento de contenção de gastos”, explicou Paganini.
A primeira providência de Paganini foi entrar em contato com a administração municipal, se propondo a providenciar todo o material necessário para a obra enquanto que o prefeito Toninho Bellini, através da Secretaria de Obras, forneceria a mão de obra.
Diante do acordo firmado com o prefeito, feito o levantamento, Paganini procurou a Usina Virgolino de Oliveira S. A. e conseguiu 100 pranchas, 7 linhas de 10m, 3 travesseiros de 6m, 10 mourões de 7m, 6 guarda terra de 7m, 14 Pontaletes de 15m e 14 frades 20x20.
O desvio para não prejudicar os moradores e produtores rurais daquele bairro, enquanto a obra é realizada, já foi providenciado. Paganini, antes da viagem a São Paulo em busca de recursos para o Carnaval de Itapira junto à Secretaria de Cultura nesta segunda-feira, visitou o início das obras. Ficou satisfeito com o que viu.
“O mais importante é que encontramos uma solução rápida. Fizemos parcerias. Espero que no prazo máximo em trinta dias a obra esteja finalizada”, concluiu Paganini.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
21/01/2022 - Monitoramento COVID-19
20/01/2022 - Trecho da Rua José Pereira terá mão única a partir do dia 1°
14/01/2022 - Decreto do Prefeito cancela feriado e festejos de Carnaval em Itapira
12/01/2022 - Prefeito entrega novos veículos para a Defesa Civil e para o Departamento de Trânsito