Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2024
Notícia
16/08/2014 | Palmeiras e São Paulo fazem mais um Choque Rei neste domingo

  

Ricardo Gareca não quis con­firmar, mas deu indícios de que Valdivia será titular do Palmeiras no clássico deste domingo (17) diante do São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasi­leiro, às 16h00, no Estádio do Pacaembu.

O treinador disse que o chi­leno precisa jogar sempre até onde aguentar para poder evoluir nas questões físicas até alcançar o 100%. Outra possibilidade, o atacante Jonatan Cristaldo deve começar no banco de reservas.

“O Cristaldo tem possibilida­des de jogar, mas não penso nele para o início”, disse o argentino, para depois falar sobre o camisa 10 em outra resposta.

“Eu acho que pelo que eu conversei com os preparadores, o Valdivia precisa jogar. Ele está atrasado fisicamente. Não ajuda começar e jogar 20 ou 30 minu­tos. Ele precisa jogar. Porque aí vai melhorar a condição física. Se joga só 20 ou 30, ele não vai evoluir. Então ele precisa come­çar a jogar até onde conseguir. Provavelmente, não vai jogar os 90 minutos, aí trocaremos”, afirmou.

O comandante esboçou uma equipe titular, sem Wesley, Leandro e Felipe Menezes, com a seguinte formação: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique.

O treino de ontem do Pal­meiras se limitou apenas a um rachão, sem divisão de time titular e reserva. Os jogadores aproveitaram os trabalhos para se divertirem um pouco antes da tensão do clássico.

“Eu acho que não muda nada a eliminação do São Pau­lo, eles são um grande time normalmente. É normal aqui e na Argentina que os times de menor expressão eliminem os maiores. Por isso, não me surpreende nada a eliminação do São Paulo, Inter e Fluminen­se. Vai ser um grande jogo”, completou.

Kardec treina e deve jogar

A boa notícia para o torcedor são-paulino é que o atacante Alan Kardec treinou normal­mente ontem sexta-feira e não deve ser problema para Muricy para o clássico de domingo contra o Palmeiras.

Se Kardec for confirmado, a única dúvida do técnico fica por conta do sistema defensivo. Sem poder contar com os suspensos Antonio Carlos e Douglas, Muricy tem duas opções: escalar Paulo Miranda na zaga e Luís Ricardo na lateral direita, como foi na derrota para o Bragantino, ou utilizar Edson Silva na defesa e improvisar Paulo Miranda na direita.

Corinthians encara o Bahia

Mano Menezes comandou um coletivo para definir a equi­pe do Corinthians que entra em campo na noite de hoje às 21h00 diante do Bahia na Arena Corinthians.

O treinador montou a equi­pe, que conta com a volta de Fagner de suspensão e lesão, não apresentou maiores surpresas: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero. Petros segue na equipe. Acusado de agressão ao árbitro Raphael Claus na vitória sobre o Santos, no último final de semana, o meia será julgado na próxima segunda-feira. Titular, ele deu lugar a Renato Augusto no final da atividade.

Antes de ir ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Petros tentará ajudar o Corin­thians na caça ao líder Cruzeiro. A equipe do Parque São Jorge está na terceira colocação do Cam­peonato Brasileiro, três pontos atrás do primeiro colocado – que receberá o Santos no domingo.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1658 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções