Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
16/12/2012 | Para chegar ao bicampeonato, Corinthians cumpre trajetória perfeita

 Com a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea da Inglaterra, gol marcado pelo peruano Guerrero aos 23 minutos da segunda etapa, o Corinthians sagrou-se bicampeão do Mundo e cumpriu, com isso, uma trajetória perfeita até o topo do futebol. Time comandado pelo técnico Tite foi impecável nas competições que disputou até chegar ao Japão.

 
Para se classificar à Taça Libertadores da América deste ano, o Corinthians venceu o Campeonato Brasileiro do ano passado. O time do Parque São Jorge somou 71 pontos contra 69 do Vasco da Gama e comemorou a quinta conquista de brasileiros ao lado de sua torcida, diante do arquirrival Palmeiras e homenageando o Doutor Sócrates, falecido na manhã daquele domingo.
 
Passada essa etapa, vinha o desafio considerado o mais importante pela torcida: a Libertadores da América. Com muita consistência, o time passou da primeira fase sem sustos, mas após eliminar o Emelec do Equador, enfrentou, talvez, a sequência de jogos mais complicadas dessa trajetória.
 
Nas quartas de finais, o adversário era o técnico time do Vasco, que havia disputado o nacional do ano anterior ponto a ponto com o time de Tite. Vencidos os cariocas, o adversário da vez era o Santos, rival e atual campeão da América, que assim como o time cruzmaltino, também foi eliminado com uma vitória e um empate. Expediente mantido na decisão diante de multicampeão Boca Juniors. Empate fora e vitória no Pacaembu.
 
Na última etapa para o tão sonhado bimundial, o Corinthians mesmo do outro lado do mundo, pareceu estar sempre no Pacaembu, palco das duas conquistas anteriores. E o peruano Guerrero foi o heróis da vez, ao marcar nos dois jogos, e de cabeça, contra o Al Ahly na semifinal e o Chelsea, na decisão do título em Yokohama.
Fonte: Site oficial da FPF

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1164 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções