Carregando aguarde...
Itapira, 01 de Julho de 2022
Notícia
16/12/2012 | Corinthians vence Chelsea (ING) e é Bicampeão Mundial de Clubes FIFA

 Na manhã deste domingo, no estádio Internacional de Yokohama no Japão, aconteceu a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. O Corinthians venceu o Chelsea (ING) por 1 a 0 e conquistou o título Mundial de Clubes da FIFA 2012.

 
Buscando o segundo título mundial de sua história, o Corinthians, que chegou à final depois de vencer o Al Ahy do Egito por 1 a 0, iniciou a partida bem postado na defesa, procurando conter o ímpeto do ataque inglês, que rondava a defesa corintiana.
 
Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Cássio realiza verdadeiro milagre aos defender em cima da linha o chute de Gary Cahil a queima roupa.
 
Depois do primeiro susto, o Corinthians passou a tocar a bola e a se aproximar da área inglesa. Paulinho finaliza de fora da área aos 19, mas a bola sobe muito.
 
O Chelsea, que venceu o Monterrey do México por 3 a 1 na semifinal, mostrava bom toque de bola, mas o Corinthians descia com perigo e equilibrava a partida.
 
O Corinthians perde boa oportunidade aos 28, após falha da defesa do Chelsea e finalização de Emerson por cima da meta inglesa.
 
Moses recebe grande lançamento nas costas de Fábio Santos aos 32, mas é desarmado por Paulo André. Aos 34, Guerrero bate cruzado, Emerson chega pela esquerda, mas chuta para fora, rente a trave esquerda do Chelsea.
 
Torres domina na área aos 37, finaliza com perigo e Cássio, mais uma vez salva o Corinthians. Aos 38, Cássio se estica todo e desvia para fora o arremate certeiro de Moses. Cássio se transforma no destaque do primeiro tempo!
 
O meia inglês Juan da Mata pega rebote aos 40 minutos e arrisca da entrada da área, porém Cássio pratica nova defesa.
 
A etapa final começa com muita marcação e determinação de ambos os lados. Aos oito minutos, Cássio sai nos pés de Hazard e evita o arremate do atacante inglês.
 
Aos 18, Guerrero domina na entrada da área e serve Paulinho na meia direita que chuta rasteiro, buscando o canto esquerdo do arqueiro Peter Chech,
 
O Corinthians abre o placar aos 23 minutos e a torcida alvinegra vai ao delírio no Estádio Internacional de Yokohama. Paulinho serve Danilo na grande área, o meia tira a zaga e arremata. No rebote, Guerrero aparece livre e cabeceia para dentro do gol do Chensea. Corinthians 1 a 0.
 
O Corinthians passa a tocar a bola e o Chelsea se desorganiza. O “gigante” Cássio faz outro milagre aos 40 minutos e salva novamente o Corinthians no arremate de Fernando Torres da pequena área.
 
O Corinthians consegue suportar a pressão do Chelsea até o apito final e sai de campo com o título de Campeão Mundial de Clubes FIFA 2012.
 
Ficha técnica
 
Corinthians 1 x 0 Chelsea (ING)
 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Emerson (Wallace), Jorge Henrique e Paolo Guerrero (Juan Martínez).
Técnico: Tite.
 
Chelsea (ING): Peter Chech; Ivanovic (Aspilicueta), Gary Cahill, David Luiz, Ashely Cole; Lampard, Ramires, Juan Mata, Victor Moses (Oscar) e Hazard (Marko Marin); Fernando Torres. 
Técnico: Rafa Benítez.
 
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR);
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (TUR);
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP);
Data: domingo, 16, às 8h30 (horário de Brasília).
 
Gols: Guerrero (COR), 24 minutos 2T;
 
CA: Jorge Henrique (COR);
 
CV: Gary Cahill (CHE)
Fonte: Site oficial da FPF

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1094 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções