27/01/2012 | Parentes de reféns das Farc exigem libertaçãoUm grupo de aproximadamente 200 pessoas, ligadas aos reféns mantidos sob poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), lideram um protesto na cidade de Cali, no Sudoeste do país. Os parentes e amigos das vítimas exigem a libertação dos reféns, muitos em cativeiro há mais de dez anos. O ministro do Interior, Germán Vargas Lleras, rejeitou a possibilidade de o Brasil ajudar na mediação das negociações.
O ministro do Interior, responsável pela condução das negociações com o grupo guerrilheiro, disse, no entanto, que não está afastada a eventual ajuda do governo brasileiro. "Se for necessário, por qualquer razão particular de logística, não haverá inconveniente na participação do Brasil", disse.
Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o atual assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, foi um dos intermediadores das negociações entre o governo colombiano e as Farc.
No começo desta semana, o comando das Farc anunciou a libertação de seis reféns, todos militares. Não foram divulgadas datas nem locais, mas os manifestantes comemoraram as libertações. Eles acenderam velas no principal parque da cidade.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul