Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
01/09/2016 | PF e Gaeco cumprem mandados de prisão em Ribeirão Preto e Mato Grosso do Sul

Agentes da Polícia Federal e do Grupo de Apoio Especial do Crime Organizado (Gaeco) iniciaram hoje (1) a Operação Sevandija, nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, em cumprimento à determinação da 4ª Vara Criminal da Comarca de Ribeirão Preto de 13 mandados de prisão temporária, 17 mandados de condução coercitiva e 48 mandados de busca e apreensão, no combate a crimes de fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva e tráfico de influência, envolvendo empresas públicas e privadas, em Ribeirão Preto, no interior paulista.

De acordo com nota do Gaeco, esse órgão, junto com a PF, vinha investigando denúncias de irregularidades na administração municipal e na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto desde julho do ano passado. O comunicado revela que existem indícios de que foram cometidas fraudes em licitações, contratos e pagamentos em valores que chegam a R$ 203 milhões. Entre os suspeitos estão agentes públicos, políticos e representantes de empresas privadas sediadas em várias cidades, inclusive em Mato Grosso do Sul.

A operação foi batizada de ?Sevandija?, termo que significa ?pessoa que vive à custa alheia?. Além da prefeitura e da Câmara Municipal, os atos envolvem a Secretaria Municipal de Educação; a Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp); o Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp); e, ainda, empresas privadas sediadas em Ribeirão Preto, Santos e Campo Grande.

Os detalhes da operação estão sendo apresentados em entrevista coletiva do Gaeco, em Ribeirão Preto.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-09/pf-cumpre-mandados-de-prisao-em-ribeirao-preto-e-mato-grosso-do-sulMarli Moreira ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

784 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções