09/10/2014 | PGR arquiva representação contra Aécio por construção de aeroportoO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou representação criminal do PT contra o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB). O pedido era para que Aécio fosse investigado pela construção do aeroporto da cidade de Cláudio, quando era governador de Minas Gerais.
Na decisão, Janot entendeu que não há fatos criminais que possam ser investigados. No entanto, determinou que o Ministério Público Federal em Minas Gerais avalie se há indícios de improbidade administrativa.
O caso veio à tona em julho. Uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no dia 20 de julho, afirmou que o governo de Minas Gerais construiu o aeroporto em uma fazenda que pertencia a um tio-avô do candidato do PSDB.
Editor Stênio Ribeirohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-10/pgr-arquiva-representacao-contra-aecio-por-construcao-de-aeroporto
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização