21/01/2012 | Polícia Civil prende integrantes de organização paulistaA Polícia Civil do Distrito Federal (DF) prendeu na noite de quinta-feira (19) quatro pessoas ligadas a uma organização criminosa de São Paulo. Segundo o delegado Ricardo Martirena, o grupo era responsável pelo fortalecimento de uma célula da organização no DF.
As investigações da polícia duraram aproximadamente três meses e, com a ajuda de policiais de outros estados, foram apreendidas 4 toneladas de maconha que iam ser vendidas pelo grupo. Só em Mato Grosso do Sul, na cidade Amambaí, foram 2,5 toneladas apreendidas em novembro do ano passado.
O grupo recebia grande quantidade de maconha para dar início à atividade criminosa no Distrito Federal. O dinheiro obtido com a venda da droga iria financiar o tráfico de cocaína, principal fonte de lucro da organização.
As prisões ocorreram simultaneamente em duas cidades do DF e do Entorno. O traficante Pedro Henrique foi preso em flagrante quando entregava drogas para clientes. O casal Edenilson Soares e Jeuseder Castro Silva, a líder do grupo, foi preso em casa, onde foi encontrada documentação comprovando a ligação do grupo com a organização paulista. Os policiais também prenderam Leonardo Pereira.
Segundo a Polícia Civil, o grupo também sondava presidiários que cumpriam sentença de regime semiaberto para aumentar o número de integrantes da organização.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
20/12/2021 - Especialista em comportamento animal dá dicas de como aproveitar com maior segurança o final de ano com seu pet.
16/12/2021 - Governo de São Paulo amplia isenção do IPVA a pessoas com deficiência
16/12/2021 - Poupatempo realiza mais um mutirão neste sábado (18) para renovação de CNHs vencidas em março e abril de 2020
13/12/2021 - Curso gratuito prepara profissionais da advocacia para defender mulheres vítimas de violência