Carregando aguarde...
Itapira, 06 de Julho de 2025
Notícia
16/09/2011 | Polícia é notícia!

Eletricista morre após cair de telhado. Da tragédia, solidariedade.
A família de Adriano Augusto, 28, eletricista, que na manhã de terça-feira, 13, trabalhava numa residência na cidade de Campinas ao tentar passar de um telhado para outro sofreu uma queda e bateu a cabeça no solo. Adriano foi socorrido pelo helicopter Aguia da PM, deu entrada na Unicamp em estado grave.
A mãe de Adriano, dona Terezinha Augusto, 48, foi a primeira a ser avisada por um pastor amigo da família, imediatamente seguiu para Campinas.
O estado de Adriano era crítico. Várias tentativas para  salvar Adrianao foram em vão, na manhã de quinta-feira, 15, os médicos declararam que nada mais poderiam fazer, a morte cerebral tinha sido atestada.
Diante da notícia, consternada dona Terezinha tomou uma atitude digna de aplausos e consideração, ciente de como seu filho gostava de viver e de fazer o bem ao próximo, não pensou duas vezes. Doou todos os órgãos de seu filho querido.
Na tarde de sexta-feira, uma equipe médica começou os trabalhos de remoção dos órgãos. Os familiares acompanham a liberação do corpo de Adriano que deverá acontecer na manhã de sábado, dia 17, para ser velado e  sepultado.
Adriano era jovem, evangélico, promissor, trabalhador e cumpridor das obrigações que lhe cabiam tanto no campo profissional, como no pessoal e religioso.
Dona Terezinha estava inconformada com a morte brusca e prematura do seu filho querido. Contou uma passagem. Adriano morava no condomínio São Judas, sozinho. Ao presenciar uma família vizinha ser despejada, ele ofereceu seu próprio apartamento para que a família ali ficasse até arrumar outra moradia. Certo dia, um dos membros da família acolhida, brigou com ele e o colocou para fora de seu próprio apartamento só com as roupas e mais nada.
Com a ajuda de muitos amigos, conseguiu se reerguer, sem rancor e mágoas do ingrato vizinho.
Adriano trabalhava como autônomo e no próximo dia 20 de setembro completaria 29 anos.



DIG esclarece morte de policial e prende assassinos

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu (SP) esclareceu o caso do assassinato do Policial Civil Edmar Luiz Barbosa de Melo e prendeu todas as pessoas ligadas ao crime. Edmar atuava na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e foi morto na manhã de 28 de julho de 2010 quando homens armados invadiram a delegacia de trânsito para roubar documentos de veículos em branco. Edmar havia acabado de chegar ao local de trabalho e foi surpreendido pelos assassinos.
O delegado José Antônio Carlos de Souza, titular da DIG local realizou nesta quarta-feira (14) uma coletiva de imprensa e, ao lado do delegado seccional Nestor Sampaio Penteado Filho, explicar o caso e disse que Edmar foi morto porque reagiu contra o assalto. “Ele tentou impedir o roubo de aproximadamente 800 documentos”. Cinco homens de São Paulo foram presos: Robson, Willian Araújo, Luis Henrique da Silva Dutra, Luan Costa Gusmão, Douglas Lopes dos Santos e Jeferson da Penha Braga, conhecido como ‘porco’ apontado como autor dos disparos que mataram o policial.   
A investigação policial começou logo após o crime e durou mais de um ano. Inicialmente, dois homens foram presos em dezembro no Taboão da Serra (SP) onde a polícia encontrou um documento que fazia parte do lote roubado. A partir desse ponto, os investigadores de Mogi Guaçu seguiram o rastro do restante da quadrilha, o que levou a prisão de todos até o final do mês de agosto de 2011. José Antônio esclareceu que cada um dos integrantes da quadrilha terá seu envolvimento investigado, mas salientou que a morte do policial foi esclarecida.   
materia legal também


Kombi da prefeitura pega fogo.
Um sinistro destruiu, praticamente, a traseira da Kombi da Prefeitura Municipal. Segundo o funcionário que se encontrava com o veículo na Rua Nhambiquera de Tupã, Prados, por volta das 6h30min, desta sexta-feira, 16, ao perceber que levantava uma labareda, parou o veículo, tentou usar o extintor, mas não foi suficiente para que se evitasse o pior. As causas do fogo são desconhecidas.

Furto de animais na Ponte Nova
Dessa vez foi no Bairro rural de Ponte Nova. Segundo os proprietários Cleriston Leonardo Pimentel Muratti, 26, e Geson Zancheta, 45, três animais foram furtados do sitio Recreio.  Os ladrões cortaram a cerca da propriedade e levaram uma égua quarto milha, uma égua preta e bege e um cavalo marrom, na madrugada do dia 14. 
 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2471 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções