Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Maio de 2025
Notícia
24/12/2011 | Polícia é notícia!

Atropelamento nos Prados. Mãe não resiste. Uma verdadeira tragédia ocorreu na manhã de quinta-feira, na semana do Natal. O aposentado Theonilio Lellis,  82, conduzia sua perua Kombi pela rua Antonio  Cavalaro, Prados, quando ao trocar a marcha do veículo, perdeu o controle e atingiu em cheio a dona de casa Rosemeire Rodrigues  dos Santos, 31, que estava na calçada com o filho Willian Rodrigues Junior, 11. Com o forte impacto, as vitima foram jogadas contra o poste de iluminação publica. Rosemeire bateu, com violência, a cabeça. Willian fraturou o braço.
Os policiais militares, sob o comando do cabo Gatei, foram os primeiros a chegar ao local. A vitima estava na frente da Kombi, com ferimentos graves na cabeça. Foi socorrida pela Defesa Civil, levada às pressas ao HM, onde recebeu os primeiros socorros. Apesar dos esforços da junta médica especialmente formada, Rosemeire não resistiu aos ferimentos. Wilian, com o braço fraturado, foi atendido pelo Hospital Municipal, não corre perigo de vida.
O condutor da Kombi, na hora do acidente, deixou o local do acidente. Mais tarde dirigiu-se ao HM para receber os primeiros socorros. Foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar os esclarecimentos. Theonillio não era habilitado e um problema em uma das pernas não o permite dirigir veículos. Foi ouvido e autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por omissão de socorro, não portar CNH e fugir do local de acidente. Foi arbitrada a fiança de R$ 3.000,00. Depois de ser levado ao I.M.L. para a coleta de sangue para avaliar o teor alcoólico. Como uma testemunha confirmou que o condutor não estava, naquele momento, acima dos 20 km/h, o delegado não o autuou por homicídio doloso. O acidente continuará  sendo investigado.



Virou Moda? Mais uma tentativa de suicido no viaduto. Depois da estripulia do ultimo sábado, dia 17, em que a cidade praticamente parou por conta do transito que se encontrava desviado para as festividades natalinas, agravado pela aventura suicida  de um jovem de 25 anos, chamando uma mega operação por mais de três horas até a desistência, fruto das negociações.
Na manhã desta sexta-feira, 23, por volta das 8h, outro homem ameaçava pular do viaduto. A polícia, depois de avisada, se deslocou rapidamente para o viaduto. Chegando lá, receberam a informação de que o suicida da semana tinha desistido e tinha ido embora. Porém, meia hora depois, ele retornou, parou a bicicleta nas grades e ameaçava pular. Os PMs Campinas e Vanzan, acompanhados dos guardas municipais, Marchioreto e Zacarias, chegaram ao local, conversavam com o cidadão tentando tirar-lhe a idéia de por fim à vida, quando num lance inesperado o homem partiu para a conclusão do seu intento. Em ação heróica, rápida e precisa, os policiais conseguiram conter a iniciativa, imobilizando o homem com força física (veja o vídeo). Depois disso, o fracassado suicida foi levado ao HM, e quando lá chegou, descobriu-se que se tratava de Bernardão, que estava com prisão decretada, foi recolhido a uma das celas, fato que o garantirá seguro por uns tempos.   

 

 

 

Dupla é presa ao furtar casa em construção. Na madrugada de quinta-feira, guardas municipais deparam com a dupla Ricardo Borges, 34, e seu comparsa Lucas Gabriel de Campos, 25, na Rua Martinho Lútero, por volta das 1h30min, com a posse de um carrinho de mão carregando um compressor. Interrogados, eles confirmaram que tinham furtado de uma casa em construção na Rua Francisco Glicério. No local não tinha ninguém, era folga do vigia. O dono do imóvel, Elizeu Pereira de Moraes,  foi comunicado, esteve no plantão e reconheceu os equipamentos. A dupla foi autuada em flagrante por furto qualificado.  


Crack na cueca manda Rogério pro xilindró. Já é corriqueira a ação dos traficantes de tentar esconder um pacote plástico com 11 pedras de crack na cueca. Na tarde de quarta-feira,  o jovem Rogério foi ser surpreendido pelos guardas, comandados pelo encarregado Cássio, na Rua do Cubatão, mais precisamente no Morro do Macumbê  (o local é visitado e vistoriado quase todos os dias, por conta das denuncias constantes). Rogério negou ser traficante, assumiu a condição de usuário, mas como a policia vinha a tempos tentando colocar a mão nele, foi autuado em flagrante por tráfico. Uma viciada foi surpreendida trocando crack com uma jóia com o acusado, fato que piorou a situação do acusado, antes de ser levado ao xilindró.


Moto furtada é recuperada pela GM. Na noite de quinta-feira, guardas municipais  em patrulhamento pela estrada vicinal Itapira a Mogi Mirim depararam com uma moto Falcon ocupada por dois elementos que ao perceberem a viatura da GM tentaram fugir. Foram detidos, levados ao plantão e ouvidos. O maior foi autuado em flagrante por receptação e recolhido a uma das celas da cadeia local. O menor foi liberado. A moto tinha sido furtada na cidade de Mogi Mirim na noite anterior.

Mataram o boi. Levaram  só o que interessava. Quem ficou sem o famoso churrasco de Natal foi o metalúrgico Celso Caetano de Almeida, 46, que tinha um boi no sitio São Lucas, no Soares. Desconhecidos invadiram o sitio arrendado, abateram um boi nelore. Levaram a carne. Deixaram a cabeça e as vísceras. O furto foi na madrugada do dia 22. Não há pistas segundo o proprietário do animal avaliado em mais de R$ 5.000,00.

Mensagem Natal!

Quero levar a todas as pessoas que acompanham o meu trabalho, a minha luta do dia a dia, uma palavra de fé na vida. A minha profissão me leva às tragédias, aos desencantos de alguns, aos desesperos de outros, à justiça e às injustiças dessa vida.

Posso lhes assegurar, do que vejo e levo aos meus leitores e aos meus ouvintes, cada vez mais tenho a convicção de que esta vida só vale a pena, bem vivida. Com paz, harmonia, felicidade e alegria.

Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de boas notícias.

Adilson Fernandes – Repórter policial    

 

 

Fonte: Adilson Fernandes

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1443 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções