Na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitou o Atlético-PR neste domingo (22) e foi derrotada pelo placar de 1 a 0.
O Atlético se encontra em terceiro lugar, com 41 pontos e a Ponte segue na zona de rebaixamento.
Paulo Baier arriscou em cobrança de falta e a defesa da Ponte fez o corte. O Atlético iniciou a partida criando chances e tentando colocar a bola no ataque.
Aos dez minutos, Paulo Baier abriu o placar para o time paranaense. Éderson lançou o meia, que bateu de primeira para fazer o gol.
A equipe da casa se lançava mais ao ataque e pressionava. Aos 17 minutos, Paulo Baier por pouco não fez gol olímpico, sendo impedido por Paulo Baier.
A Ponte teve sua primeira boa chance de gol aos 24, no chute de Baraka que desviou em Manoel e quase entrou no gol. Depois, William foi lançado e bateu por cima da meta atleticana.
Fellipe Bastos bateu falta por cima do gol. A Ponte seguia tentando o ataque e Chiquinho apareceu para o chute aos 38, com Weverton fazendo a defesa.
O Atlético seguiu no ataque durante o segundo tempo, com Paulo Baier sendo o jogador mais ativo na criação de jogadas.
A Ponte tentava barrar as investidas dos atleticanos, mas quase tomou o segundo gol aos 16, no lançamento de Paulo Baier para Marcelo, que acabou longe do gol.
Luiz Alberto tentou o voleio e a bola passou perto do gol de Roberto. O time da casa controlava o jogo e barrava as investidas da Ponte.
Em cobrança de falta, Chiquinho tentou acionar William, mas não conseguiu fazer o gol. Aos 43, nova chance da Ponte, mas Weverton conseguiu a defesa no chute de Rafael Ratão.
Próximos jogos de Atlético-PR e Ponte Preta pela 24ª rodada do Brasileirão 2013
Atlético-PR x Vitória - 29/set - 18h30 - Estádio Durival de Britto (Vila Capanema)
Botafogo x Ponte Preta - 28/set - 21h00 - Estádio do Maracanã
Ficha Técnica
Atlético-PR 1 x 0 Ponte Preta
Local: Durival de Britto (Vila Capanema), Curitiba.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Marcos Santos Vieira (AM);
Assistentes adicionais: Fabricio Neves Correa (RS) e Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS);
Ponte Preta: Roberto; Artur, Diego Sacoman, Ferron (Rafael Ratão) e Uendel; Alef (Adaílton), Baraka, Fellipe Bastos (Fernando) e César; Chiquinho e William;
Técnico: Jorginho.
Atlético (PR): Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; David, Paulo Baier, Zezinho e Everton; Marcelo e Ederson (Roger)
Técnico: Vagner Mancini.
Gol: Paulo Baier (ATLPR) aos 10 do primeiro tempo.
CA: Ferron, Diego Sacoman, Artur e William (PON).