25/01/2014 | Presidente da Ucrânia recebe líderes da oposição para novas negociaçõesO presidente ucraniano, Viktor Ianoukovitch, deve receber ainda hoje (25) os líderes da oposição para novas negociações na sequência da tensão em Kiev. A agenda foi divulgada pela Presidência da República.
O antigo campeão de boxe e um dos principais líderes da oposição Vitali Klitschko, o líder de um dos partidos contrários ao governo, Arseni Iatsneniouk, e o nacionalista Oleg Tiagnybok são esperados para o encontro. A expectativa do governo da Ucrânia é encontrar uma solução para a crise iniciada há mais de dois meses. O impasse se agravou esta semana, com confrontos entre a polícia e manifestantes.
A crise na Ucrânia começou com a recusa do presidente Viktor Ianukovich de assinar um tratado de associação com a União Europeia, uma decisão alegadamente tomada sob pressão da Rússia.
Os manifestos e confrontos resultaram, até agora, em cinco mortes e mais de 100 detenções.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul