24/05/2016 | Professores estaduais do Rio decidem manter greve
Os professores da rede estadual de educação do Rio de Janeiro decidiram hoje (24) em assembleia geral manter a greve da categoria, que já dura quase três meses. Eles reivindicam reposição salarial de 30%, retorno do calendário de pagamento no segundo dia útil do mês para aposentados e ativos, fim do parcelamento de salários, entre outras demandas.
De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), cerca de duas mil pessoas participaram da assembleia, na Quadra da São Clemente, na Cidade Nova. Após a votação, centenas de professores caminharam até a sede da Secretaria Estadual de Educação do Rio (Seeduc), em Santo Cristo, no centro, onde fazem ato esta tarde.
Segundo uma das diretoras do Sepe, Rose Cipriano, a greve tem 70% de adesão. ?O governo não vem se esforçando para cumprir a pauta de reivindicações da categoria. A proposta do governo é zero por cento de aumento para uma categoria que está desde 2014 sem ajuste?.
O sindicato aguarda nova audiência com secretário estadual de Educação, Wagner Victer, ainda nesta semana. A reportagem procurou a Seeduc sobre a continuidade da greve, mas o órgão ainda não se manifestou.
Além da greve, iniciada em 2 de março, mais de 60 escolas estaduais estão ocupadas por estudantes segundo a secretaria.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-05/professores-estaduais-do-rio-votam-pela-continuacao-de-greve-em-assembleiaFlávia Villela - Repórter da Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização