Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Abril de 2024
Notícia
24/01/2015 | Projeto Arte e Integração tem nova etapa nesse sábado

  

Hoje, peça juvenil Mário Marinheiro é opção cultural

 

Após o pontapé inicial ocorrido no último fim de semana, o projeto Arte e Integração – Ocupando No­vos Espaços continua nesse sábado no CEU (Cento de Artes e Esportes Unificado) do Istor Luppi com a apre­sentação do teatro Mário Marinheiro às 19h30. Na noite de ontem também houve apresentação da mes­ma peça. Todas as atrações são gratuitas.

Com classificação livre e juvenil, o enredo conta a saga de Mário, um menino muito pobre que sonhava em ser marinheiro e aborda os temas motivação e empre­endedorismo. Na semana passada, o público pode acompanhar as peças Papo Cabeça e Era Uma Vez. “As apresentações da semana passada foram ótimas. A população está começando a interagir com o projeto e a cada apresentação foi aumentando o número de espectadores. Acreditamos que aproximadamente umas 150 pessoas já se beneficia­ram com o projeto e espera­mos que para os próximos finais de semana aumente ainda mais o número de crianças, adolescentes, adultos e idosos, que irão divertir com os espetáculos e as intervenções”, disse Luan Caique, da Sapucaí Eventos, empresa que comanda o cronograma de atividades.

Financiado pela Funar­te (Fundação Nacional de Artes) e pelo Ministério da Cultura, através do edital Ocupação dos CEUs das Artes 2014 e desenvolvi­do pela Sapucaí Eventos, de Santa Rita do Sapucaí (MG), o projeto prevê 55 atividades gratuitas a toda a população até o mês de junho que incluem teatro, dança, contação de história, cinema, exposição fotográ­fica e demais atividades. As ações propostas têm como intuito provocar a aproxima­ção da comunidade e tam­bém a utilização de todos os equipamentos disponíveis no espaço público.

No próximo fim de sema­na, o palco é livre para que artistas itapirenses do ramo musical possam mostrar seu trabalho. Os interessados podem se inscrever através do email ceuitapira@sapu­caieventos.com.br ou pelo WhatsApp (35) 8803-2515.

A Praça CEU fica na Rua Benedito Antonio de Lima, entre os bairros Istor Luppi e José Tonolli. A programação do mês de fevereiro está em fase final de conclusão e deve ser divulgada oficial­mente nos próximos dias.

 

No último fim de semana, as apresentações atraíram cerca de 150 pessoas ao CEU

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

821 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções