Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2025
Notícia
05/04/2014 | Projeto esporte e saúde atende 360

Com atendimento para 360 crianças, jovens e adolescentes nas áreas de iniciação em basquete, futsal, voleibol e futebol de campo, a Liga Francana de Futsal (através da Lei de Incentivo ao Esporte, vinculado ao Ministério do Esporte) em parceria com Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, inicia as atividades do “Projeto Esporte e Saúde – Núcleo Itapira”. A clientela atendida corresponde à faixa etária de 11 a 17 anos (masculina e feminina) e para participar do projeto basta ter freqüência escolar regular na rede de ensino do município.

As aulas ministradas por profissionais da área de Educação Física ocorrem uma hora por dia e três vezes por semana para cada uma das modalidades oferecidas. Além desses profissionais, o projeto é formado por uma equipe multidisciplinar, psicólogo e assistente social, visando um elo de ligação entre esporte, educação e promoção social, através de levantamento específico à criança, buscando positividade na qualidade do trabalho prestado. As inscrições para participantes já estão sendo divulgadas nos dias 02, 03 e 04 deste mês nas escolas do município e as atividades serão iniciadas na segunda-feira, 07, com o total apoio das secretarias de Esporte, Educação e Promoção Social do município.
 
A entidade detentora do projeto é a Liga Francana de Futsal, apadrinhada atualmente pelo atleta profissional Hélio Rubens Garcia Filho, o Helinho, jogador profissional de basquete e que hoje atua como padrinho do PROJETO “ESPORTE E SAÚDE - NÚCLEO ITAPIRA”, levando toda sua experiência de vida e seu grande exemplo como atleta de alto rendimento, sendo o grande espelho para todos os jovens alunos do projeto.
 
VEJA OS LOCAIS EM QUE SERÃO DESENVOLVIDAS AS ATIVIDADES
 
Voleibol - Ginásio de Esportes - “José Carlos Malandrim” - Local: Rua Natalino Rovaris, Prados - segunda, quarta e sexta-feira Manhã – 09h00 às 11h00/Tarde – 14h00 às 16h00
 
Futebol de Campo - Campo de Futebol “Victório Sartorelli Filho” - Local: Rua Prof° Diva Magalhães Raimonti, Prados - segunda, quarta e sexta-feira Manhã -08h00 às 10h00/ Tarde – 15h00 às 17h00
 
Basquete - CEU/Centro de Artes e Esportes Unificados Local: Benedito José de Lima, José Tonoli - segunda, terça e quinta-feira Manhã – 08h00 às 10h00/Tarde – 14h00 às 16h00
 
Futsal - Quadra Poliesportiva do “BETINHO” Local: Rua Heitor Soares - Vila Ilze - segunda, quarta e sexta-feira
Manhã – 08h30 às 10h30/Tarde – 15h00 às 17h00
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2134 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções