Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
11/05/2013 | Projeto Não Chore o Óleo Derramado arrecada 145 l de óleo usado

A professora Carina Trevelin, que ministra a disciplina de Meio Ambiente no curso de Segurança do Trabalho da ETEC João Maria Stevanatto, idealizou um projeto socioambiental, cujo objetivo é conscientizar a população e a comunidade escolar sobre a preservação do meio ambiente e a reciclagem. Intitulado “Não Chore o Óleo Derramado”, o projeto consistiu na arrecadação de óleo de cozinha usado. Foram distribuídos cartazes e panfletos para divulgar a ação neste primeiro momento para os alunos da ETEC e a comunidade escolar.


Também houve um ponto de coleta nos corredores da ETEC, onde aos alunos puderam depositar o óleo em garrafas pet. Todo óleo será doado para a Casa da Criança “Celencina Caldas Sarkis”, que encaminha este material para empresas recicladoras, o que significa uma fonte de renda para a entidade. Após 30 dias do início do projeto, foram arrecadados 145 litros de óleo que foram entregues para a instituição.
A idealizadora do projeto está muito feliz com o resultado obtido. “Foi muito bom poder colocar a teoria da disciplina de Meio Ambiente em prática, com a ajuda e dedicação dos alunos. Além disto, é muito gratificante poder colaborar com o trabalho da entidade local. Quero agradecer a todos que colaboraram com este projeto e informar que a partir de agora a escola possui um ponto de coleta permanente em parceria com a Casa da Criança”, afirmou.
A diretora da ETEC Débora Ruiz Parejo, também está muito satisfeita com esta ação de cidadania realizada pelos alunos. “É realmente motivo de orgulho para nossa escola ver esta mobilização em prol do meio ambiente e de uma instituição que precisa de ajuda. É mais prazeroso ainda ver os nossos alunos empenhados e dedicados em projetos como este, porque sabemos que a escola se torna uma referência e uma extensão do mercado de trabalho. São estes mesmos alunos que irão ocupar vagas de emprego nas empresas em um futuro próximo. Esta preparação e experiência que os projetos proporcionam são indispensáveis na formação deste novo profissional”, disse.
Assim como no curso de Segurança do Trabalho, os demais cursos estão repletos de projetos, visitas e viagens técnicas e aulas práticas que fazem com que os alunos vislumbrem atividades que terão no cotidiano de trabalho. Quem desejar fazer um dos cursos da ETEC João Maria Stevanatto poderá aproveitar este período, onde estão abertas as inscrições para o vestibulinho do 2º semestre. As inscrições vão até o dia 15 de maio e podem ser feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e o candidato poderá optar por um dos seguintes cursos: Administração, Logística, Segurança do Trabalho ou Informática.
A prova será realizada no dia 16 de Junho. Todos os cursos tem duração de três semestres e são realizados no período noturno, das 19h às 22h50.

Mais informações pelo site: www.etecitapira.com.br ou pelo telefone: (19) 3813 4548.

 


 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

987 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções