DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO
Chega a seis o número de baixas na bancada do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo. O vereador Souza Santos, que ontem não havia confirmado a saída do partido, anunciou nesta tarde, no plenário da Casa, seu pedido de desfiliação.
"Sofremos uma perseguição odiosa e um processo desses não tem volta. Se é assim, prefiro sair", disse o vereador à Folha.
Assim como os demais dissidentes, Santos defendeu a tese de que o novo comando do partido alijou os vereadores da cúpula do diretório municipal do PSDB.
Ontem a saída de Souza Santos chegou a ser anunciada, mas depois não foi confirmada. O vereador recebeu um telefonema do governador Geraldo Alckmin, o que colocou em dúvida sua saída.
"A gente conversa sempre, estive com ele na última campanha. Mas diante de fatos como esses, a permanência é difícil", disse o vereador.
Com a saída de Santos, a bancada do PSDB fica reduzida a sete vereadores. A maioria dos dissidentes deve migrar para o PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Ontem, deixaram o PSDB os vereadores José Police Neto, que preside a Câmara Municipal, Dalton Silvano, Juscelino Gadelha, Gilberto Natalini e Ricardo Teixeira.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.