O presidente russo, Vladimir Putin, declarou hoje (3) que, para garantir um cessar-fogo no Leste da Ucrânia, o governo ucraniano deve retirar as suas tropas das proximidades das cidades e os combatentes pró-russos devem encerrar a contraofensiva iniciada há mais de uma semana.
?Em primeiro lugar, os grupos armados das milícias devem pôr fim à ofensiva nas frentes de Donetsk e Lugansk. E, em segundo, as forças da Ucrânia [devem] retirar as suas unidades de maneira que fiquem a uma distância das cidades que exclua a possibilidade de fogo com artilharia?, destacou Putin.
Durante visita à Mongólia, o líder do Kremlin apresentou um plano de sete pontos que, na sua opinião, deve ser acordado entre as duas partes para acabar com o derramamento de sangue no Leste da Ucrânia, informou a agência russa Interfax.
Putin disse ainda que espera que um ?acordo final? entre o governo ucraniano e os separatistas pró-russos seja alcançado até sexta-feira ( 5), considerando que o seu ponto de vista e o do ucraniano, Petro Poroshenko, sobre a resolução da crise são ?muito próximos?.
?Penso que um acordo final entre as autoridades ucranianas e o Sudeste da Ucrânia poderá ser alcançado e firmado no dia 5 de setembro, durante uma reunião do grupo de contato? sobre a resolução do conflito, sustentou Putin.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-09/putin-diz-que-espera-acordo-entre-governo-ucraniano-e-separatistas-ate Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.