21/01/2015 | Rebeldes pró-Rússia anunciam mortes de 500 soldados no Leste da UcrâniaCerca de 500 soldados doExército ucraniano foram mortos nos últimos três dias em combates com as milícias rebeldes no Leste da Ucrânia, divulgaram hoje (21) os separatistas pró-russos.
?Nas últimas 72 horas foram mortos em combate mais de 500 soldados ucranianos?, assegurou aos meios de comunicação russos o comandante adjunto do estado-maior das milícias separatistas de Donetsk, Eduard Basurin. Ele acrescentou que foram feitos ?incessantes ataques às unidades ucranianas?.
Basurin disse que a maioria dos soldados morreu na batalha pelo controle estratégico do aeroporto de Donetsk. De acordo com seu balanço, 1,5 mil soldados do governo ucraniano ficaram feridos e 16 foram presos, além de a milícia pró-russa haver destruído 42 tanques e 34 blindados ucranianos.
Segundo Basurin, 200 soldados ucranianos morreram domingo (18) nas instalações do aeroporto, local em que ainda hoje se registram combates. Se os números se confirmarem, será o maior revés das forças governamentais desde o início da rebelião armada pró-Rússia nas regiões de Donetsk e Lugansk, no Leste da Ucrânia, em abril de 2014.
Devido à escalada nos combates, o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, viu-se obrigado a abandonar hoje o Fórum Econômico de Davos, na Suíça, onde denunciou a presença de 9 mil soldados russos no Leste ucraniano - que estariam ajudando os rebeldes separatistas - e revelou que 2 mil deles cruzaram a fronteira nos últimos dias.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-01/rebeldes-pro-russia-anunciam-mortes-de-500-soldados-no-leste-da
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul