14/05/2015 | Rebelião na Fundação Casa é controlada e reféns são liberadosDurou cerca de três horas a rebelião feita por adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na unidade Vila Leopoldina da Fundação Casa, na zona oeste de São Paulo. O motim teve início por volta das 13h e foi controlado às 14h50, informou o órgão. Durante o tumulto, 14 funcionários foram feitos reféns e quatro tiveram ferimentos leves.
A negociação com os adolescentes foi feita pela Superintendência de Segurança da fundação e, agora, a corregedoria apurará as circunstâncias da rebelião por meio de sindicância. O órgão não informou se foram apresentadas reivindicações pelos internos ou os motivos do motim. Os adolescentes envolvidos devem passar por uma Comissão de Avaliação Disciplinar.
O Corpo de Bombeiros esteve no local com cinco viaturas para controlar o fogo que foi colocado nos colchões. Além disso, a fundação informou que móveis foram quebrados na ação. A Polícia Militar também foi chamada, mas, segundo a corporação, apenas ficou apenas na área externa do centro socioeducativo.
A unidade Vila Leopoldina tem capacidade para atender até 150 adolescentes e, atualmente, abriga 101 jovens, segundo a entidade. A Agência Brasil informou, inicialmente, que a capacidade do centro era 122 internos, conforme consta no site da Fundação Casa. A assessoria de imprensa informou que esse número foi ampliado em 15% após solicitação do órgão à Justiça.
Editor Fábio Massallihttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-05/rebeliao-na-fundacao-casa-e-controlada-sem-feridos-graves
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
20/12/2021 - Especialista em comportamento animal dá dicas de como aproveitar com maior segurança o final de ano com seu pet.
16/12/2021 - Governo de São Paulo amplia isenção do IPVA a pessoas com deficiência
16/12/2021 - Poupatempo realiza mais um mutirão neste sábado (18) para renovação de CNHs vencidas em março e abril de 2020
13/12/2021 - Curso gratuito prepara profissionais da advocacia para defender mulheres vítimas de violência