09/12/2013 | Rei da Tailândia anuncia eleições para 2 de fevereiroDa Agência Brasil *
Brasília – As próximas eleições na Tailândia serão no dia 2 de fevereiro de 2014, determinou hoje (9) o chefe de Estado do país, o rei Bhumibol Adulyadej. Nesta segunda-feira, a primeira-ministra, Yingluck Shinawatra, havia anunciado a dissolução do Parlamento e a realização de novas eleições em breve. Estima-se que 100 mil pessoas tenham participado de manifestações na manhã de hoje na capital, Bangcoc, pedindo a renúncia da premiê.
A Tailândia passa por momentos de tensão nas últimas semanas, com milhares de pessoas protestando nas ruas e exigindo a demissão da chefe de governo. Os manifestantes acusam o Executivo de corrupção e manipulação pelo irmão da primeira-ministra, o ex-premiê Thaksin Shinawatra.
* Com informações da agência de notícias da China, Xinhua // Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul