Carregando aguarde...
Itapira, 30 de Abril de 2024
Notícia
18/04/2016 | Romaria Nacional Escoteira em Aparecida

 Romaria do G.E. ITAPIRA à 13ª Missa Nacional Escoteira em Aparecida

 

Neste último domingo, 17 de abril, o 193º Grupo Escoteiro ITAPIRA – SP madrugou para uma excursão de cunho espiritual e familiar, reunindo 62 participantes. Se reuniram à 1h da madrugada na Praça Bernardino de Campos, lotando um ônibus de viagem e uma van, com destino ao Santuário Nacional de Aparecida do Norte – SP para a 13ª Romaria Nacional, onde assistiram a Missa, juntamente com milhares de escoteiros advindos de diversos estados do Brasil. A Romaria Nacional Escoteira ao Santuário Nacional de Aparecida é um momento forte de oração, reflexão e fraternidade.


A programação pelo local teve início com a acolhida às 6h da manhã. Na chegada, o presidente do Grupo, Chefe Fernando Palmieri, acompanhado de cinco outros chefes escoteiros de Itapira, apresentou seu efetivo ao dirigir-se à recepção montada ao lado da Tribuna Papa Bento XVI.


Os jovens: Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros, acompanhados de seus familiares, participaram da Santa Missa das 8h no Altar Central da Basílica e após a celebração se reuniram diante da Tribuna Papa Bento XVI para premiações a grupos, entrega de condecorações e homenagens. Tradicionalmente, como em anos anteriores, em frente da Tribuna Papa Bento XVI, os participantes realizam um grande jogo fazendo uma dança escoteira em caracol. Após o almoço, os participantes puderam visitar as dependências do santuário, como a Sala dos Milagres, Confessionário, Museu de Cera, Aquário e lojas de souvenires. O embarque para o retorno se deu às 14h e todos chegaram bem a Itapira às 18h, concluindo assim os quase 600km rodados no domingo.


Segundo a organização, aproximadamente 2 mil escoteiros vindos de todo o Brasil participaram das atividades. A realização do evento ficou a cargo da Diretoria Executiva Nacional dos Escoteiros do Brasil, com supervisão da Coordenação Católica Nacional do Movimento Escoteiro.


“Um dos destaques este ano foi também nossa campanha financeira, que antecedeu o evento, realizada pelo Grupo Escoteiro Itapira com a venda de pizzas promocionais, a qual proporcionou o custeio total do transporte para nossos jovens, oportunizando uma adesão ainda maior à excursão, através da qual seguramente todos ganharam com a experiência”, concluiu o Chefe Palmieri.

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1283 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções