Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Abril de 2024
Notícia
01/09/2015 | Rombo no Orçamento mostra governo liquidado, diz Carlos Sampaio

 Para o líder do PSDB na Câmara, gestão Dilma não tem mais condições de conduzir o país

 

A apresentação de um orçamento deficitário para 2016, com previsão de rombo em torno de 0,5% (cerca de R$ 30 bilhões) da soma das riquezas do país (PIB), comprova que o governo da presidente Dilma afundou o Brasil. Em apenas oito meses, a meta fiscal de 2016 passou de superávit de 2% do PIB para a inédita projeção de déficit confirmada nesta segunda-feira (31). Na avaliação do líder do PSDB na Câmara, essa situação mostra a inabilidade do governo para gerir as contas públicas.


Para Sampaio, o envio do Orçamento nessas condições irá agravar ainda mais o quadro econômico recessivo e comprova que o governo está liquidado, sem condições mínimas para administrar as contas públicas, cuja lógica é singela: não gastar mais do que se arrecada. “Um governo como este, que colocou o país numa recessão sem precedentes, que simplesmente ignorou os avisos sobre a deterioração das condições econômicas, e que agora envia para o Congresso a peça orçamentária com previsão de déficit é um governo liquidado, sem condições de conduzir o país”, afirmou Sampaio.


Para o líder do PSDB, a economia está em marcha à ré, e ações como esta, de previsão de déficit primário pela primeira vez desde a estabilização da economia, abala ainda mais a credibilidade do país, afasta os investimentos e agrava a crise.


“O que a presidente Dilma e seu governo fingem não entender é que a queda na arrecadação, resultado da perda de renda, do desemprego e da retração na atividade econômica, precisa ser acompanhada de redução de despesas, o que não acontece. Até hoje nenhum ministério ou cargo de confiança foi cortado e o que se tem são apenas promessas de um governo que não as cumpre. Com as receitas caindo e as despesas públicas aumentando fortemente, a conta não fecha e essa dívida é paga pela sociedade”, afirmou.


Sampaio afirmou ainda que a presidente Dilma não fez o que se espera de uma gestora minimamente responsável e competente e mentiu sobre a crise para garantir a sua reeleição. “Agora, a bomba estourou no colo da sociedade e a presidente Dilma se limita apenas a dizer que não sabia da gravidade da crise. Se não sabia, não tem condições nem envergadura para governar o país. Se sabia e mentiu, também não. O fato é que o governo Dilma chegou ao fim da linha”, disse.

 

 

 

 

(Foto: Alexssandro Loyola)

 

 

Saiba mais

Carlos Sampaio tem 52 anos e é, pela segunda vez, líder do partido na Câmara dos Deputados. É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual e está no quarto mandato consecutivo de deputado federal, reeleito com 295.623 votos. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional. Em 2015, foi eleito vice-presidente jurídico do PSDB nacional.

 

 

 

Deputado federal Carlos Sampaio

Assessoria de imprensa: (19) 99602-3773

 

www.carlossampaio.com.br

www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio

www.twitter.com/carlossampaio_

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1154 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções