Foi encerrada na manhã desta sexta-feira, na sede do SAAE, pelo presidente Antonio Eduardo Boretti, o ciclo de palestras do SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
Logo nas primeiras palavras Boretti lembrou que quando assumiu o SAAE em 2010, não havia um departamento de segurança no trabalho apesar de ter cerca de 100 funcionários. “Sequer tinha um técnico de segurança, o que me causou uma preocupação muito grande (...) A primeira preocupação de uma empresa é se preocupar para que todos cheguem em casa, ao final do trabalho, da maneira como saíram.”, destacou. Diante dessa constatação, Dado determinou a contratação imediata de um técnico de segurança.
Durante a semana foram abordados os seguintes assuntos: Exercícios Físicos e Qualidade de Vida, Programa do Município Verde Azul, Drogas e Alcoolismo, Coleta Seletiva, Resíduos Sólidos, Primeiros Socorros, Segurança no Trânsito, Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis e Animais Peçonhentos.
Para Paganini é fundamental o trabalho preventivo e muito importante a realização da 1º Sipat. “ O SAAE está realizando com brilhantismo o trabalho que todos nós esperamos.”
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.