Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
04/10/2014 | SAMA desenvolve atividades referentes ao Dia da Árvore

 

 
Entre os dias 16 e 29 ultimo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou ações em comemoração ao Dia da Árvore comemorado no dia 21 de Setembro. 
 
No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta relata José Alair de Oliveira, secretário da pasta. 
 
Para marcar um novo ciclo em relação ao meio ambiente, justamente em uma data próxima da chegada da primavera, estação ideal para a natureza recuperar a vida adormecida nos meses de inverno, o Dia da Árvore foi instituído no Brasil em 21 de setembro de 1979. 
 
 
Em comemoração a este dia, a SAMA realizou palestras através do biólogo da pasta, Anderson Martelli para alunos do 4º ano do Colégio Anglo Itapira e para mais de 120 alunos da Escola Estadual Fenizio Marchini no distrito de Barão Ataliba com uma ótima interação entre os estudantes. No dia 19, foi realizado um plantio simbólico de 10 mudas de arvores na área de preservação do córrego Santa Marta junto aos alunos e professores da AIPA Guarda Mirim na I Caminhada da Primavera, sendo trabalhado a importância da mata ciliar na preservação dos cursos d’agua. 
 
 
Por fim, no dia 29, as ações foram encerradas com a limpeza de uma parte do Ribeirão da Penha, nas imediações da captação d’agua pela equipe da SAMA sob o comando do secretario José Alair, sendo retirado muito resíduos do local que lançado neste curso d’agua por pessoas desinformadas da importância deste rio para o município retrata Oliveira.
 
Finalizando, Oliveira e Martelli retratam que o dia 21 de Setembro - Dia da Árvore - é fundamental para que possamos lembrar da importância de conservarmos nossas florestas, aumentar a proteção dos rios, manter os múltiplos papéis e funções de todos os tipos de florestas e reabilitar o que está degradado. 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

852 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções