26/02/2015 | Sampaio abre mão de passagens aéreas a cônjuge e vai ao STF contra ato da Câmara
Líder do PSDB vai apresentar mandado de segurança para tentar barrar decisão da Mesa Diretora, classificada como “vergonha inadmissível”
O líder do PSDB, deputado federal Carlos Sampaio (SP), vai apresentar ainda nesta quinta-feira um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a decisão da Mesa da Câmara que liberou o pagamento de passagens aéreas aos cônjuges dos parlamentares. O ato é rejeitado pela bancada tucana e contou com o voto contrário da terceira secretária da Mesa, a deputada do PSDB Mara Gabrilli. Sampaio criticou a decisão, que classificou de uma “vergonha inadmissível”, e disse que irá abrir mão do benefício, caso ele seja mantido.
“É inaceitável que, num momento em que a sociedade é penalizada com o aumento de impostos e alta nos preços, conceda-se esse privilégio aos parlamentares. É um total desrespeito com os brasileiros, que já estão pagando o preço da incompetência do governo Dilma e agora, terão de arcar com essa mordomia. É um contrassenso. O PSDB não fará parte dessa vergonha, também em respeito aos próprios cônjuges de seus parlamentares”, afirmou Sampaio.
Pela decisão da Mesa Diretora, esposas ou maridos de deputados e deputadas passarão a ter o direito de utilizar a cota de passagens aéreas dos parlamentares, desde que seja exclusivamente entre Brasília e o estado de origem. Segundo o líder, os deputados tucanos não usarão esses recursos.
(Com informações da Liderança do PSDB na Câmara)
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
21/01/2022 - Monitoramento COVID-19
20/01/2022 - Trecho da Rua José Pereira terá mão única a partir do dia 1°
14/01/2022 - Decreto do Prefeito cancela feriado e festejos de Carnaval em Itapira
12/01/2022 - Prefeito entrega novos veículos para a Defesa Civil e para o Departamento de Trânsito