Defendendo a liderança do Grupo 01 da Copa Libertadores da América, o Santos visitou o Internacional (RS) na noite desta quarta-feira (04), no Beira-Rio, em Porto Alegre, e empatou por 1 a 1, pela penúltima rodada da primeira fase.
Com o resultado, o Peixe segue na liderança do Grupo 01, com 10 pontos, enquanto o Inter é o vice-líder, com oito, mas pode ser ultrapassado pelo The Strongest (BOL) no complemento da rodada.
O Inter começou a partida tentando impôr seu ritmo de jogo, mas o Santos ficava a maior parte do tempo com a posse de bola. Aos nove minutos, Dagoberto foi derrubado por Durval na entrada da área. Na cobrança da falta, o lateral direito Nei cobrou com categoria, no ângulo, abrindo o placar para o time gaúcho.
Pouco depois, o time paulista quase chegou ao empate. Neymar recebeu nas costas da zaga, driblou o marcador e ficou cara a cara com Muriel, mas o arqueiro colorado fez boa defesa. Aos 27, após ótima troca de passes do ataque santista, Neymar serviu Ibson, que pegou de primeira e Muriel defendeu no reflexo.
Posicionado para contra-atacar, o time da casa viu Neymar arriscar de fora da área aos 40 minutos e Muriel praticou a defesa. Nos minutos finais da primeira etapa, o time da Vila Belmiro pressionou, mas o Inter conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
O Santos voltou para o segundo tempo valorizando a posse de bola e tentando encontrar espaços na defesa colorada que, bem postada, neutralizava a maioria das ações ofensivas do time praiano.
Com dificuldades para passar pela forte marcação, Muricy Ramalho trocou o lateral uruguaio Fucile pelo atacante Alan Kardec, aos 19. Dois minutos depois da alteração, Juan fez ótimo cruzamento na área e Alan Kardec mergulhou para tocar de cabeça e deixar tudo igual para o Peixe no Beira-Rio.
Aos 26, Jájá recebeu de Dátolo e quase recolocou o Inter em vantagem, mas Rafael salvou o Santos com grande defesa. Cinco minutos depois, Neymar recebeu na esquerda, balançou na frente da marcação e bateu colocado, no ângulo, mas Muriel espalmou para evitar a virada do time paulista.
Nos minutos finais, o Inter partiu em busca da vitória e quase levou o gol no contra-ataque. Aos 43, Neymar recebeu de Elano e bateu rasteiro para outra brilhante defesa de Muriel, garantindo o empate ao time da casa.
Na última rodada da primeira fase, dia 19 de abril, o Santos recebe o The Strongest (BOL), enquanto o time gaúcho visita o Juan Aurich (PER).
Ficha técnica
Internacional 1 x 1 Santos
Árbitro: Sandro Meira Ricci;
Assistentes: Roberto Braatz e Fabricio da Silva;
Quarto árbitro: Pericles Cortez;
Data: 04 de abril, às 21h50;
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).
Internacional (RS): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Elton, Tinga (Gilberto) e Dátolo (Bolivar); Dagoberto (Jájá) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.
Santos: Rafael; Fucile (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e PH Ganso; Neymar e Borges (Elano).
Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Nei (INT), aos 9’ 1T, Alan Kardec (SAN), aos 19’ 2T.
CA: Sandro Silva, Nei, Rodrigo Moledo (INT), Neymar (SAN).
CV: Rodrigo Moledo (INT).