Em festa pelos 100 anos completados neste sábado (14), o Santos recebeu o já rebaixado Grêmio Catanduvense, na Vila Belmiro, pela rodada final da primeira fase do Paulistão Chevrolet 2012, e goleou por 5 a 0, para a alegria dos torcedores santistas que lotaram as arquibancadas na tarde deste domingo.
À vontade em campo, o Peixe ditou o ritmo e logo iniciou pressão sobre a defesa do Grêmio Catanduvense. O Santos, logo no primeiro lance, obrigou Fillipi a grande defesa, em chute de Arouca.
A dupla Neymar e Ganso não demorou a aprontar para cima da defesa dos visitantes. Aos 23 minutos, Elano lançou Neymar, que ajeitou para Ganso marcar um golaço por cobertura e abrir o placar na Vila Belmiro.
Sem permitir qualquer reação, o Santos continuou no ataque e, aos 33 minutos, Elano iniciou boa trama com Neymar, que se livrou do zagueiro Cléber e cruzou para Borges, que empurrou para as redes e ampliou para o Peixe.
Antes do intervalo, num dos poucos lances ofensivos do time de Catanduva, Alex Willian tocou para Washington, que bateu cruzado e descontou para os visitantes, mas o assistente anulou o gol, apontando impedimento.
No segundo tempo, a festa se completou na Vila famosa. Aos 18 minutos, Elano recebeu na área e frente a frente com Fillipi, chutou para fora, desperdiçando chance incrível. Inspirado, Neymar fez o dele no minuto seguinte. Henrique e Borges fizeram boa tabela pela direita, e o cruzamento rasteiro chegou para a Joia santista empurrar para as redes.
E o Peixe queria mais. Aos 25 minutos, Borges arrancou pelo meio, percebeu a Ganso livre na área e tocou para o camisa 10, que dominou e bateu rasteiro para fazer o segundo dele e quarto do Santos na partida.
Sem resistências, o Peixe seguiu no campo adversário e fechou a goleada com Borges. Ganso lançou Neymar, que invadiu a área e rolou para Borges anotar o segundo dele, aos 38 minutos, e festejar com a torcida que lotou a Vila Belmiro.
Nas quartas de final, o Santos, terceiro colocado, enfrenta o Mogi Mirim, que terminou na sexta colocação com 35 pontos.
Ficha técnica
Santos 5 x 0 Catanduvense
Árbitro: Marcio Henrique de Góis;
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette;
Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Assistentes adicionais: Marcelo Prieto Alfieri e Júnior César Lossávaro;
Local: estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, Santos;
Data: dia 16 de abril, às 16h.
Santos: Rafael; Fucile (Adriano), Edu Dracena, Durval e Juan(Léo); Arouca (Ibson), Henrique, Elano e PH Ganso; Borges e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.
Catanduvense: Fillipi; Cléber, Douglas e Ednei; Anderson Paim, Ricardo Oliveira, Du (Jefferson), Alex Willian, Washington (Dano) e Samuel; Luis Mário (Moreilândia).
Técnico: Roberval Davino.
Gols: Ganso (SAN), aos 23’, Borges (SAN), aos 33’ do primeiro tempo; Neymar (SAN), aos 19’, Ganso (SAN), aos 25’, Borges (SAN), aos 38’ do segundo tempo.
CA: Juan e Elano (SAN); Moreilândia, Du, Ricardo Oliveira e Luis Mário (CAT)
CV: Jefferson (CAT)
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.