Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Agosto de 2025
Notícia
10/09/2011 | Santos vence o Cruzeiro

O nível da arbitragem do Campeonato Brasileiro é considerado baixo, mas poucos têm tanto direito de reclamar como o Santos. Depois de um pênalti mal marcado na partida contra o Avaí, a equipe foi prejudicada por três erros fatais contra o Cruzeiro, neste sábado, na Vila Belmiro. Sorte é que tem Borges na equipe. O maior goleador do Brasileirão garantiu a vitória por 1 a 0 e se distanciou ainda mais na tabela de artilharia com 16 gols.

O juiz Francisco Carlos Nascimento e seus assistentes anularam dois gols legais e assinalaram um pênalti inexistente a favor do Cruzeiro. Edu Dracena e Borges estavam em posição legal ao marcarem aos 9 minutos e aos 21 minutos, respectivamente, do primeiro tempo. Também foi assinalada uma penalidade de Anderson Carvalho em Montillo que o cruzeirense acabou desperdiçando aos 32 minutos.

Com o resultado, o Santos vai a 29 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro segue sem vencer no segundo turno e repete a má campanha no início do Brasileirão. Nas três partidas no comando do time, Emerson Ávila ainda não teve o gosto de uma vitória.

O Santos entrou em campo com vários problemas. Além de Ibson, Arouca, Pará e Ganso, que já estavam machucados, Muricy Ramalho perdeu também Elano, Adriano e Danilo. Para piorar a situação, o jovem Alisson fez sua estreia como titular e se machucou seriamente. Logo com um minuto de jogo, o volante foi substituído por Anderson Carvalho ao torcer o joelho e sentir muitas dores.

A equipe da baixada começou melhor, pressionando o adversário que mal passava do meio de campo. A superioridade deu resultado em pouco tempo. Aos 9 minutos, Neymar fez boa jogada e Edu Dracena completou para as redes, mas o gol foi anulado.

O Santos não se abalou com o erro da arbitragem e precisou apenas de mais três minutos para marcar novamente com Borges após passe de Alan Kardec em jogada iniciada por Neymar.  Dessa vez, a jogada foi considerada legal. O craque apareceu bem novamente ao dar assistência para Borges fazer de cabeça, mas mais uma vez o lance foi considerado irregular. 

Os mineiros jogavamno campo de defesa sem conseguir roubar a bola e foram ajudados pelo pênalti que o juiz viu de Anderson Carvalho em cima de Montillo. O argentino, no entanto, desperdiçou ao chutar para fora. A equipe mostrava evolução, mas sofria com o mau momento de Gilberto e Roger.

Na etapa final, a bronca no vestiário parece ter surtido efeito. O Cruzeiro cresceu no jogo e aumentou sua movimentação em função da boa atuação de Fabrício e Montillo.

O Santos ficou apagado e passou mais de 12 minutos sem dar um chute a gol sequer. Pouco ofensivo, investia apenas nos erros dos rivais.

A partida ficou nas mãos dos anfitriões que ficaram com um homem a mais por causa da expulsão de Léo, aos 21 minutos, por derrubar Neymar. Mas não conseguia se impor e administrava com dificuldades até o apito final.

Fonte: UOL Esportes

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2887 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções