Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
30/03/2014 | Santos vence Penapolense e é finalista pelo sexto ano consecutivo

Ewerton Geniseli

Em Santos
Especial para o site da FPF
 
Pela semifinal do Paulistão Chevrolet 2014, o Santos venceu o Penapolense por 3 a 2, neste domingo (30), na Vila Belmiro. Foi a décima vitória seguida do time alvinegro jogando em casa neste campeonato, que deu ao time e a sexta decisão consecutiva do estadual. Já o Penapolense cai após fazer sua melhor participação na história do torneio, superando a campanha de 2013, quando foi eliminada nas quartas de final.
 
O Santos começou tocando bem a bola e pressionando o time adversário nos primeiros cinco minutos de jogo e, aos sete minutos, teve sua primeira chance após jogada de Leandro Damião, que lançou a bola para o atacante Geuvânio chutar errado para o gol.
 
O ataque da equipe da Vila Belmiro era pressionado pelo Penapolense, que se postou bem em campo e não deixava o ataque santista ter liberdade para jogar. Aos 21 minutos de jogo, o meia Cicero enfiou uma bomba para o gol, a bola desviou na zaga penapolense e tirou todas as chances do goleiro Samuel.
 
Com o placar de 1 a 0favorável, o Santos começou a controlar o jogo, mas aos 25 minutos, David Braz puxou a camisa do zagueiro Gualberto e cometeu pênalti para a equipe de Penápolis. O camisa 10 Guaru foi para a bola e bateu forte no canto direito do goleiro Aranha. A bola ainda resvalou na trave e entrou para o gol, empatando o jogo em 1 a 1.
 
Aos 35, Washinton deu um bico para tirar a bola do campo de defesa do Penapolense. David Braz e Aranha não se entenderam e o oportunista Douglas Tanque roubou a bola e fuzilou para o gol vazio virando o placar para 2 a 1 a favor do Penapolense.
 
No final da primeira etapa, o Santos tentou encontrar o gol de empate, mas não teve sucesso. Porém, logo no início do segundo tempo o time santista já mostrou que viria para cima. Com um minuto, Cicinho bateu forte e a bola explodiu no travessão, fazendo os torcedores da Vila Belmiro inflamarem apoiando a equipe santista. Aos 3 minutos, foi a vez de Cícero, de falta, tirar tinta da trave.
 
O time do Penapolense valorizava o tempo, e o time alvinegro não conseguia furar a forte marcação do adversário. Aos 10 minutos do segundo tempo, Guaru cobrou falta colocada no canto do goleiro Aranha, mas a bola passou por cima e não levou sustos.
 
Oswaldo de Oliveira, aos 15 minutos, tirou Gabriel para a entrada de Rildo na esperança de reverter o placar. A estrela do treinador brilhou, pois logo na primeira jogada, Rildo correu pela esquerda e cruzou para Damião, que cabeceou sozinho e colocou a bola no fundo das redes.
 
Aos 18 minutos, repetindo a mesma jogada do gol, Rildo correu pela esquerda, tocou para Mena que lançou Leandro Damião na área, o jogador não teve a mesma felicidade de marcar.
 
Rodando a bola, a equipe de Penápolis tentava segurando o empate no placar, quando Geuvânio correu pela direita e chutou forte, obrigando Samuel a fazer grande defesa. O Santos pressionava, mas seguia esbarrando na forte marcação do adversário. Quase no final da segunda etapa, David Braz cabeceou a bola para o gol, mas a arbitragem anotou impedimento do ataque santista e o tento não foi validado.
 
Após três chances perdidas, Leandro Damião foi sacado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e deu lugar ao garoto Stéfano Yuri. A estrela de Oswaldo de Oliveira brilhou novamente e após passe enfiado de Thiago Ribeiro, Stéfano Yuri enfiou uma bomba e estufou o gol na Vila Belmiro, 3 a 2 para o Santos.
 
O próximo adversário do Santos será Palmeiras ou Ituano, que jogam às 18h30 no Pacaembu. Por ter melhor campanha, o Santos joga o primeiro jogo como visitante e terá o mando na finalíssima.
Fonte: Federação Paulista de Futebol

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

786 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções