São Paulo e Nacional de Medellín (COL) iniciaram as quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30), e em partida disputada, o time do Morumbi venceu a partida pelo placar de 3 a 2.
Um empate na partida de volta, na Colômbia, classifica o São Paulo para as semifinais. Por ter feito dois gols fora de casa, uma vitória simples leva o Nacional adiante na competição.
Aloísio recebe passe na direita e tenta o cruzamento na área, mas Medina chegou e fez o corte. Aos seis minutos, foi a vez de Denílson arriscar de longe, mas para fora.
O São Paulo tinha mais posse de bola e tentava mais o ataque. O Nacional buscava ter o time povoando o meio de campo para arriscar jogadas de gol.
Aos 13 minutos, Jadson abriu o placar do Morumbi, acertando um chute por cobertura de fora da área e a bola indo no ângulo do gol de Armani.
O São Paulo dominava a partida e conseguia espaço para movimentar a bola. Aos 25, Maicon lançou Douglas e a bola passou com perigo pela área do Nacional.
Aloísio quase fez o segundo aos 35, depois de ser lançado na área, tirar o goleiro da jogada com chute rasteiro, No entanto, Nájera apareceu para tirar a bola do caminho do gol.
Na primeira boa chance de gol do Nacional, o empate. Após erro de saída de bola na área, a bola foi roubada na área e foi rolada para Uribe bater para o gol.
O segundo tempo começou com o time da casa se arriscando e Jadson tentou o chute cruzado, com a bola passando ao lado do gol de Armani. O Nacional respondeu em jogada na área que o ataque não conseguiu concluir.
Aos dez, Uribe recebeu a bola na direita, ganhou a disputa com Paulo Miranda e bateu cruzado, perdendo a chance de virar o placar do Morumbi.
Jadson bateu falta aos 13 e a bola quicou na frente do gol, quase complicando a Armani. O Nacional conseguia ir ao ataque com mais desenvoltura na etapa final, explorando os espaços deixados pelo São Paulo.
O São Paulo fez o segundo gol aos 26 minutos, com Antônio Carlos, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O Nacional reagiu e empatou novamente aos 34 minutos, com Duque. Antônio Carlos tentou recuar a bola para Paulo Miranda, mas o atacante do time colombiano conseguiu se antecipar ao zagueiro e bateu na saída de Rogério Ceni para anotar o gol.
O São Paulo passou os minutos finais tentando chegar ao ataque e retomar a vantagem no placar. Aos 45, Antônio Carlos, novamente após cobrança de escanteio, aproveitou para cabecear e fazer o gol.
Jogo de volta entre São Paulo e Nacional de Medellín pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2013
Nacional de Medellín (COL) x São Paulo - 06/nov - 21h50 - A Confirmar
Ficha Técnica
São Paulo 3 x 2 Nacional de Medellín (COL)
Local: Morumbi, São Paulo (SP);
Árbitro: Victor Carrillo (PER);
Assistentes: Jonny Bossio e Cesar Escano (ambos do PER);
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas, Denílson, Maicon, Jadson (Osvaldo) e Reinaldo; Aloísio e Luis Fabiano (Ademílson)
Técnico: Muricy Ramalho.
Nacional de Medellín (COL): Armani; Nájera, Henríquez, Murillo e Díaz (Arias); Mejía, Bernal (Calle), Valencia e Medina; Cárdenas e Uribe (Duque)
Técnico: Juan Carlos Osorio
Gols: Jadson (SPO) aos 13, Uribe (NACM) aos 38 do primeiro tempo, Antônio Carlos (SPO) aos 26, Duque (NACM) aos 34, Antônio Carlos (SPO) aos 45 do segundo tempo
CA: Rodrigo Caio (SPO)