26/11/2014 | Semana Nacional da Conciliação atendeu a mais de 200 mil pessoasMais de 200 mil pessoas foram atendidas até hoje (26) na Semana Nacional da Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros. O evento ocorre em todo o país até a próxima sexta-feira (27).
Segundo o CNJ, aproximadamente 70 mil audiências foram feitas até agora, o que representa 72% das conciliações agendadas anteriormentes. Até agora, houve 32 mil acordos, com resultados que ultrapassam R$ 250 milhões em valores homologados. Entre magistrados, servidores e colaboradores, aproximadamente 9 mil pessoas participam da organização.
A Semana Nacional da Conciliação, aberta na última segunda-feira, visa a resolver conflitos judiciais de forma mais rápida por meio de acordos entre as partes envolvidas em processos para auxiliar à meta de redução do estoque de ações na Justiça. Atualmente, são 95 milhões de processos sem resolução.
Para o coordenador do Comitê Gestor de Conciliação do CNJ, Emmanoel Campelo, o mutirão é importante para demostrar a eficácia da conciliação à população. ?A semana serve como meio de divulgação muito eficiente ao cidadão de que existem outros métodos para a solução dos seus conflitos que não a sentença judicial. A semana nacional vem tentar resgatar a cultura do diálogo, da aproximação entre as pessoas para que busquem solucionar os seus conflitos.?
Editor Fábio Massallihttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-11/semana-nacional-da-conciliacao-atendeu-mais-de-200-mil-pessoas
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização