Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2025
Notícia
04/05/2013 | Semifinais do Paulistão começam hoje em Mogi

 

O técnico Muricy Ramalho antecipou que, dificilmente, poderá contar com o lateral direito Rafael Galhardo para o decisivo jogo contra o Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30, no Estádio Romildão, em partida única pela semifinal do Campeonato Paulista. O comandante santista confessou que já estuda efetivar a improvisação do meia Felipe Anderson e que ainda não decidiu se escalará André ou Miralles no ataque ao lado de Neymar. "Tenho essas dúvidas. O Galhardo, possivelmente, não joga. Tem o problema da parte emocional (o falecimento recente do irmão em acidente automobilístico), porque está sendo muito difícil para ele, por isso tem sido acompanhado pela nossa psicóloga. Ele era muito apegado ao irmão e fisicamente caiu muito, perdeu muito peso porque não comia e não dormia. A não ser que ele se recupere, joga, mas acho difícil", afirmou.
 
"Vou ter que improvisar porque não tenho nenhum (jogador para o setor). Qualquer um que jogar será improvisado. Então vamos esperar para decidir", completou.
 
Galhardo retomou essa semana os treinamentos, assim como o titular Bruno Peres, recuperado de lesão muscular. Peres, entretanto, sequer foi liberado para os trabalhos com bola. Na quarta-feira, o treinador testou o meia Felipe Anderson pelo setor em treino dos reservas com a equipe sub-20.
 
O técnico também não confirmou se optará pela volta do argentino Miralles na vaga de André, contestado pelo desempenho no clássico contra o Palmeiras. Miralles foi testado como parceiro de Neymar. O craque santista participou normalmente do "rachão" desta sexta e está confirmado para o confronto. "A gente treinou um posicionamento, mas ainda espera a hora do jogo para decidir", explicou.
 
Para a partida, Muricy teve a semana livre para acertar o Santos ideal. A decisão para a final será decidida em jogo único, em Mogi. Quem vencer passa e o empate leva, mais uma vez, a decisão para as cobranças de pênaltis. A torcida do Mogi Mirim esgotou a carga de 10 mil ingressos, colocados a sua disposição. Desde quinta feira não era mais possível encontrar ingressos na locais de venda.
 
O São Paulo teve uma noite trágica no Morumbi, na quinta-feira, a equipe foi derrotada pelo Atlético-MG por 2 a 1 de virada, viu o zagueiro Lúcio expulso ainda no primeiro tempo e ainda precisou enfrentar as lesões de Aloísio e Rhodolfo. Com isso, a classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América fica em risco.
 
A partida de volta ocorre na próxima quarta, daqui a menos de seis dias, mas antes disso há a disputa da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no domingo. E o São Paulo deve ter os melhores jogadores em campo. Após a derrota para o Atlético-MG, o técnico Ney Franco deu a entender que usará força máxima no clássico pelo estadual, também no Morumbi.
 
"É um jogo totalmente diferente, uma outra competição que vale passagem para a final. É o momento de mobilizarmos a estrutura do nosso CT, nossa comissão, todos os fisioterapeutas, para recuperarmos esses jogadores fisicamente para domingo e depois para a quarta", disse Ney.
 
Titular por conta da suspensão de quatro jogos de Luís Fabiano, Aloísio sentiu dores no adutor da coxa esquerda e precisou sair da partida ainda no primeiro tempo - para a sorte de Ney Franco, o camisa 9 terá condições de voltar na próxima partida. Depois do intervalo, o zagueiro Rhodolfo, que havia entrado para suprir a ausência do expulso Lúcio, também deixou a partida por problemas musculares.
 
A principio acho que tanto Rhodolfo quanto Aloísio ficam fora não só dos dois próximos jogos. Vão passar amanhã por uma revisão para a gente saber o grau da lesão dos atletas. A gente já tem a volta do Luís Fabiano, ganhamos uma boa opção. Esperamos conseguir passar pelo Corinthians e depois recuperar os jogadores fisicamente para o jogo contra o Atlético-MG", afirmou Ney Franco.
 
O treinador lembrou que será necessário também recuperar o emocional da equipe. O São Paulo entrou em campo para fazer uma ótima partida, e era superior até a expulsão de Lúcio. Os jogadores ainda precisarão esquecer a Libertadores momentaneamente para a disputa da semifinal do Paulista.
 
"Precisa recuperar os jogadores emocionalmente também. A torcida abraçou nossa saída de campo, e acho que no domingo também será assim. É outro confronto, uma competição diferente, onde ninguém tem a vantagem. Acho que vamos estar inteiros fisicamente e emocionalmente", explicou Ney.
 
No Corinthians a principal dúvida é o meia Danilo. Substituído no início da segunda etapa por dores nas duas panturrilhas, Danilo segue como dúvida para o jogo de domingo, contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista.
 
"Está doendo bastante. É complicado, mas tenho dois dias para tratar antes do jogo", disse ele. Bicampeão da Copa Libertadores - em 2005 pelo São Paulo e 2012 pelo Corinthians -, o camisa 20 disse que nada está definido e que é o momento de os jogadores mudarem o foco para o Estadual.
 
"Não tem nada ganho, mas temos de separar os dois campeonatos, pensando só no São Paulo, que é um clássico, e na classificação para fazer um grande jogo no domingo", finalizou ele.
 
 
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1535 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções