09/04/2014 | Serra Negra: Bimbo e Felipe do Tó confirmaram o Centro de Convivência para o Idoso
Na manhã da sexta-feira, (4/4), em Itapira, o prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi – Bimbo e o vice prefeito, Felipe Amadeu Pinto da Fonseca garantiram mais um equipamento que servirá a Melhor Idade.
Na ocasião, o Executivo Municipal assinou com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, o convênio que garante o Centro de Convivência para o Idoso. O prédio será construído com recursos do Governo do Estado de São Paulo. A prefeitura cederá um terreno para o benefício. A verba para a construção é de R$ 250 mil.
O local é um espaço de socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Trata-se de um instrumento de Proteção Básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.
Além disso, Hamman confirmou para Serra Negra o repasse do FEAS – Fundo Estadual de Assistência Social. . “Os municípios beneficiados com o novo Piso Social são aqueles que investiram mais de 90% do FEAS no exercício anterior. Ou seja, aqueles que aplicaram o recurso estadual com responsabilidade e eficiência agora recebem mais dinheiro para serviços e ações na área social, ajudando aqueles que mais precisam”, afirmou Hamam. Serra Negra foi um dos municípios do Estado de São Paulo que utilizou os 100% da verba, em 2.013 e foi beneficiada com o aumento.
O vice prefeito e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Felipe do Tó observou que a administração pública vem realizando um trabalho eficaz na área.“Serra Negra é referência no Estado com o Casa Dia. Temos uma Melhor Idade ativa. O equipamento vem para melhorar ainda mais os serviços prestados”, ressaltou. Nos próximos dias,a secretaria de Obras apresentará o terreno para a construção.
Pagani (prefeito de Itapira), Bimbo, Hammam e Felipe
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
28/12/2021 - Poupatempo encerra 2021 com mais de 180 serviços eletrônicos disponíveis para a população
16/12/2021 - Mogi Mirim: Dia D arrecada mais de duas toneladas de alimentos para famílias carentes
10/12/2021 - Mogi-Guaçu: SSM faz nova adequação no calendário da coleta de lixo domiciliar
10/12/2021 - Pinhal: Início das obras de infraestrutura das 265 casas do Conjunto Habitacional Paulo Klinger Costa