Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
21/08/2013 | Serra Negra: Conferência Municipal e Regional - Plano de Gestão

 

Os municípios do Circuito das Águas estão elaborando por meio do CISBRA – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental da Região do Circuito das Águas, um Plano de Gestão Regional que expressará a gestão associada de resíduos sólidos nas 12 cidades consorciadas.
 
Esse plano, denominado Plano Cidades Limpas, será o primeiro produto coletivo contratado e supervisionado pelo Consórcio.
 
De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Serra Negra, Thiago Argentini da Silva, a participação de todos é muito importante, uma vez que a Lei 12.305/2010 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, em seu Artigo 30 institui a responsabilidade compartilhada.
 
“O plano Cidades Limpas será um marco na historia dos municípios consorciados, no que diz respeito à gestão de resíduos sólidos, diante disso convidamos toda população a participar da Conferência Municipal de Resíduos Sólidos”, ressaltou o secretário.
 
Em Serra Negra, a conferência municipal está agendada para a terça-feira, (27), no auditório da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, da praça Sesquicentenário, a partir das 18 horas.
 
No dia 11 de outubro, às 19 horas, Serra Negra será sede da Conferência Regional de Resíduos Sólidos para discutir as questões que envolvem o planejamento de um novo manejo dos resíduos sólidos e a responsabilidade compartilhada entre o consumidor, produtor e gestor público.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

984 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções