Depois de muito suspense e indefinições, José Carlos Serrão foi finalmente apresentado na manhã desta sexta-feira, 09, como novo técnico da Esportiva. Em seu primeiro contato com a imprensa, Serrão já mostrou estar totalmente em sintonia com a diretoria e disposto a desenvolver um bom trabalho na Esportiva para a Série A3. Durante a apresentação, o treinador fez questão de enfatizar o esforço por parte da diretoria para que a comissão técnica fosse contratada. “Em outras quatro oportunidades, quase vim dirigir a Esportiva, mas no final as coisas não aconteceram. Gostaria de agradecer a boa vontade do Leto e do Fabiano (empresários) que tornaram possível a vinda desta comissão técnica para a Esportiva, também o esforço do presidente Flávio Boretti e dos demais diretores que não mediram esforços para que fossemos contratados. Ficar perto da minha casa (o treinador mora em Andradas MG) foi um dos fatores que ajudaram a escolha pela Esportiva. Eu tinha algumas propostas para dirigir equipes da Série A2, mas como conheço estas equipes e sei que elas apenas vão brigar para não cair, sem projeto e sem ambição, fiz a opção por vir para Itapira, aceitando pela primeira vez o desafio de dirigir uma equipe na Série A3. Um dos fatores que ajudaram a escolha pela Esportiva foi o trabalho pé no chão, pois sabemos o quanto poderemos gastar e iremos pagar nossos compromissos”, enfatizou o treinador.
Serão promete montar uma equipe competitiva, falou do curto tempo para pré temporada, e que pretende trabalhar na semana do natal, se possível, para fazer o primeiro jogo treino da equipe ainda este ano. “Na próxima segunda-feira já iremos começar o trabalho físico, médico, para somente depois entramos na parte técnica. Fiquei muito feliz com a quantidade de campos a disposição para treinamentos na cidade, coisas que não encontrei em outras equipes, e tenho consciência das dificuldades que será a Série A3”, destacou. Quanto à montagem da equipe, o treinador falou que do elenco da Copa Paulista apenas cinco jogadores irão permanecer: o goleiro Rayner, o ala Veloso, o zagueiro Joel e os meio campistas Gabriel e Nascimento. “No mais iremos trazer jogadores que disputaram a Série A1 e A2. Já temos acerto com 14 novos jogadores, mas enquanto os contratos não estiverem assinados não podemos divulgá-los, mas se tudo der certo eles estarão aqui na segunda-feira para iniciar o trabalho”, completou. Quanto a utilizar jogadores do Sub 17, o treinador disse que pelas informações recebidas, não há jogadores em condições no momento para serem aproveitados em uma série A3. Perguntado se seu nome, e o fato de pagar os salários em dia, foram fatores que contribuíram na contratação de alguns jogadores, o treinador acenou positivamente. “Hoje muitos jogadores não querem jogar em equipes que tem histórico de não pagar salários em dia. Alguns dos jogadores que virão para a Esportiva, estavam na Série A1 e A2, cederam um pouco em seus salários e vão vir pela confiança que tem em mim. Outro fato que ajuda, para que jogadores venha jogar na Esportiva é que Itapira fica perto de um centro como Campinas e o jogador no Campeonato Paulista tem boa visibilidade. Espero ter na próxima semana o grupo praticamente fechado, com cerca de 20 jogadores no mínimo, pois não quero fazer a pré-temporada com uma equipe e iniciar a competição com outra. O que nos podemos é deixar para trazer um ou outro jogador mais para frente gastando um pouco mais, para sanar alguma deficiência. O grupo final terá de 25 a 28 jogadores”, finalizou.
Serrão deixou bem claro que não há nenhum tipo de problema pelo fato dos empresários Fabiano e Leto serem também empresários de jogadores, já adinatando que na Esportiva só vai jogar quem tiver qualidade. “Venho para a Esportiva para realizar um grande trabalho, tenho um nome a zelar e espero deixar minha marca na história da Vermelhinha”, concluiu.
Conheça um pouco do novo treinador da Esportiva.
José Carlos Serrão nasceu na capital paulista em 12 de Outubro de 1950, conta com 61 anos de idade e reside atualmente na cidade de Andradas MG. Iniciou sua carreira no São Paulo FC em 1969 onde ficou até 1977, participou por seis vezes da seleção paulista e esteve relacionado pelo técnico Zagallo entre os nomes selecionados para a Copa do Mundo de 1974, sendo afastado devido a uma cirurgia. Jogou no Santo André em 1.979. Iniciou sua carreira de treinador no São Paulo onde teve quatro passagens como técnico. No ano de 2.000, dirigiu a equipe do Corinthians, trabalho em diversas equipes do interior de São Paulo e do Brasil. Trabalhou também na Coréia em 2002 e 2.003 e na Polonia em 2.006. Como jogador foi campeão paulista em 1970, 1971 e 1975, campeão paraibano 1.977 e campeão catarinense em 1.978. Como técnico foi Campeão Brasileiro de 1.986, Paulista de 1.981 e 1.985 e Campeão Mineiro de 1.998.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.