Tremor de 6,1 graus na escala Richter no Extremo Norte do Chile provocou queda de rochas e cortes de energia na região. Autoridades chilenas afirmaram que não há registro de vítimas.
O fenômeno foi sentido às 15h20 (horário local). De acordo com o Centro Nacional de Sismologia do Chile, o epicentro foi registrado a 1,8 mil quilômetros ao norte de Santiago do Chile.
Os habitantes das cidades de Iquique e de Arica, na fronteira com a cidade peruana de Tacna, fugiram para espaços abertos. Não houve confusão e os deslocamentos ocorreram de forma ordenada e tranquila, segundo as autoridades chilenas.
Funcionários do Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha chilena afirmaram que o tremor não tem características para causar um tsunami nas costas marinhas do Chile.
Editor José Romildohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-03/sismo-de-61-graus-no-chile-provoca-derrocadas-e-cortes-de-energia Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.