08/06/2016 | Temer é homenageado em cerimônia da Marinha

O presidente interino, Michel Temer, participa da Parada após o Pôr do Sol, no Clube Naval
O presidente interino, Michel Temer, participou hoje (8) de seu primeiro evento público fora do Palácio do Planalto desde que assumiu o poder. Temer compareceu à cerimônia de comemoração aos 151 anos da Batalha Naval de Riachuelo, organizada pela Marinha.
No Clube Naval de Brasília, Temer assistiu a apresentações da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e dos Transportes, Maurício Quintella Lessa. O ministro do STF Gilmar Mendes também compareceu no evento, assim como Torquato Jardim, que assumiu há uma semana o ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.
Durante o evento, Temer foi homenageado, recebeu uma lembrança institucional da Marinha e assistiu à cerimônia cívico-militar de arriamento da Bandeira do Brasil. O ato, que ocorre geralmente no Rio de Janeiro, é chamado de Parada após o Pôr do Sol.
Esta foi a primeira aparição pública do presidente interino fora de ambientes políticos depois que o Senado aprovou o afastamento de Dilma Rousseff no âmbito do de impeachment, no dia 12 de maio. Antes, Temer havia comparecido ao Congresso Nacional para entregar o projeto de lei da nova meta fiscal do governo. Na semana passada, o presidente em exercício participou de um almoço com deputados em uma residência no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-06/temer-e-homenageado-em-cerimonia-da-marinhaPaulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização