07/02/2012 | Terremoto nas Filipinas deixa pelo menos 43 mortosPelo menos 43 pessoas morreram ontem (6) devido a um terremoto de 6,8 graus na escala Richter nas Filipinas. O tremor foi registrado no centro do arquipélago.
Uma réplica de magnitude 6,2 graus foi registada quatro horas depois do sismo, cujo epicentro foi localizado no mar a 46 quilômetros de profundidade entre as ilhas de Negros e Cebu.
A maioria das mortes ocorreu na Ilha de Negros devido ao desmoronamento de edifícios na cidade de Guihulngan. Ao todo, 29 pessoas morreram por causa de um deslizamento de terras.
O Centro Antitsunami para o Pacifico, com base no Havaí, indicou que não havia perigo de tsunami porque o sismo ocorreu em uma parte estreita de mar, que separa as ilhas de Cebu e de Negros. Contudo, o nível de alerta foi aumentado.
As autoridades pediram à população de Negros para “se afastar das praias e se manter atenta” quanto ao nível do mar.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul