07/04/2015 | Tesouro dará aval a financiamento de R$ 3,8 bilhões para Usina Nuclear Angra 3O Ministério de Minas e Energia divulgou hoje (7) que a União, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional, dará aval ao financiamento da Usina Nuclear Angra 3. Segundo o ministério, a confirmação das garantias foi dada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.
O aval permitirá a liberação de um financiamento de R$ 3,8 bilhões, negociado em junho de 2013 com Caixa Econômica Federal, pela Eletronuclear ? subsidiária da Eletrobrás, responsável pelo empreendimento. O financiamento será usado para a compra de materiais, equipamentos e serviços estrangeiros.
Angra 3 terá capacidade instalada de 1.405 megawatts, e sua conclusão está prevista para 2018.
Editor Stênio Ribeirohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-04/uniao-vai-dar-aval-para-financiamento-de-angra-3
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização