O prefeito Toninho Bellini acompanhou nesta quinta-feira à tarde o início das obras da nova escola do SESI – Serviço Social da Indústria --, que será erguida na Vila Penha do Rio do Peixe em terreno doado pela Prefeitura. A obra, estimada em R$ 14 milhões, foi assegurada depois de gestões do prefeito junto ao presidente do sistema FIESP-SESI, Paulo Skaf, e depois da doação de área do município para sua construção.
“Este certamente é o maior investimento na história da Educação itapirense”, afirmou o prefeito ao visitar a área, que neste momento está sendo preparada para a posterior movimentação de terra. Máquinas de grande porte estão no local fazendo a limpeza do terreno, para que, em seguida, possam ser feitas as demarcações que orientarão a terraplanagem e regularização da área.
Para a construção, o SESI-SP contratou a empresa Scopus Construtora e Incorporadora, uma das mais importantes do País. Entre outras obras, a empresa já construiu a Biblioteca Brasiliana “Guita e José Mindlin”, no campus da Universidade de São Paulo, e o Hospital Municipal de Barueri. “Todas estas referências e o conhecimento que temos desta empresa apontam para uma obra de qualidade e cercada de todos os cuidados ambientais, trabalhistas e técnicos necessários”, afirmou o prefeito.
De acordo com o contrato firmado entre a Scopus e o SESI, a obra deverá estar concluída em 14 meses. A instalação do canteiro de obras terá início nas próximas semanas, tão logo a limpeza do terreno esteja concluída.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.