15/06/2015 | Trabalhadores da GM entram em férias coletivas em São José dos CamposA partir de hoje (15) 1,7 mil trabalhadores da General Motors (GM), em São José dos Campos (SP), entram em férias coletivas válidas até o dia 30 de junho. A medida foi empregada no setor de montagem da pick-up S-10, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Nessa unidade, trabalham cerca de 5 mil trabalhadores.
O sindicato informou que desde março a empresa mantém 778 funcionários em lay-off (contrato de trabalho suspenso). Eles estão recebendo o salário por meio do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT). A montadora também deu férias coletivas para funcionários da unidade de Gravataí (RS), São Caetano do Sul (SP) e Joinville (SC).
A GM informou, em nota, que concedeu férias coletivas para as unidades, em acordo com os respectivos sindicatos. ?A medita tem como intuito ajustar o volume de produção à atual demanda do mercado?, diz o texto.
Na unidade de São Bernardo do Campo da Mercedes-Benz, cerca de 300 trabalhadores continuam acampados em frente à fábrica para protestar contra a demissão de 500 funcionários de 715 que estavam em lay-off (suspensão do contrato de trabalho). Eles estão se revezando em três turnos e 12 barracas. Outros
Duzentos e cinquenta funcionários continuam em lay-off e sete mil que estavam em férias coletivas, retomam ao trabalho hoje. Na fábrica, onde há 10,5 mil, são fabricados caminhões, chassis de ônibus e motores.
Tags: General Motors, GM layoff, São José dos Campos, férias coletivas
Editor Maria Claudiahttp://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-06/trabalhadores-da-gm-entram-em-ferias-coletivas-em-sao-jose-dos-campos
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização